segunda-feira, 26 de maio de 2014

Real decacampeão europeu, sina de empates do Santa Cruz, River campeão sábado e domingo: destaques do fim de semana


LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA - Final - Jogo único

Sábado - 15h45min - Estádio da Luz - Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid
DESTAQUE: Décima conquista da Liga dos Campeões para o Real Madrid. O zagueiro uruguaio Godín, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo, mas Sérgio Ramos, da mesma forma, empatou o jogo aos 47 da etapa final. Na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da virada e goleada do Real. O craque português agora é o maior artilheiro de uma edição de Champions League com 17 gols. O italiano Carlo Ancelotti igualou o recorde de Bob Paisley como treinador com mais títulos da história da Liga dos Campeões, com três conquistas, tendo ainda outras como jogador.


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 7ª Rodada

Sábado - 18h30min - Arena Barueri - Bahia 0 x 1 Fluminense
DESTAQUE: O atacante Kennedy marcou o gol da vitória do Flu. Rafael Sobis entrou no segundo tempo e completou sete jogos nesse Brasileirão, não podendo jogar por outro clube nessa competição. Partida foi atípica, com mando de campo do Bahia em Barueri, tricolor baiano jogando todo de azul e Fluminense todo de laranja.

Sábado - 21h - Morumbi - São Paulo 1 x 0 Grêmio
DESTAQUE: Paulo Henrique Ganso deu a assistência para o zagueiro Lucão marcar e chegou a 4 passes que resultaram em gol no campeonato, liderando essa estatística. O centroavante Barcos perdeu uma chance incrível no final da partida e irritou profundamente os torcedores, que colocaram a hashtag "#ForaBarcos" entre os dois assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

Domingo - 16h - Willie Davids - Atlético-PR 2 x 0 Coritiba
DESTAQUE: Público presente de 1840 torcedores em Maringá para o Atletiba, maior clássico do Paraná. Coritiba, do técnico Celso Roth, é o único time que ainda não venceu na competição. O técnico interino Leandro Ávila ainda não perdeu em dois jogos no comando do Furacão.

Domingo - 16h - Morumbi - Santos 0 x 0 Flamengo
DESTAQUE: O meia Cícero não entrou em campo para não estourar o limite de 7 jogos no Brasileirão e pode ir para o Fluminense. O atacante Paulinho teve a chance de dar a vitória ao Flamengo, mas desperdiçou gol praticamente feito no último lance da partida.

Domingo - 16h - Ilha do Retiro - Sport 1 x 4 Corinthians
DESTAQUE: Romarinho e Jadson marcaram duas vezes cada na goleada do Corinthians, que vinha de três jogos sem vencer. Augusto, volante ex-Inter, fez o gol do Sport, que teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Durval e o centroavante Neto Baiano. A última vitória do Corinthians contra o Sport na casa do rubro-negro pernambucano havia acontecido em 1998, há 16 anos.

Domingo - 16h - Orlando Scarpelli - Figueirense 0 x 1 Goiás
DESTAQUE: Jackson, zagueiro emprestado pelo Inter, fez o gol da vitória do Goiás, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Figueirense voltou a jogar no Orlando Scarpelli após cumprir perda de mando de campo, mas segue sem vitória e sem fazer gol como mandante.

Domingo - 18h30min - Centenário - Internacional 1 x 3 Cruzeiro
DESTAQUE: O volante Wellington marcou o primeiro gol  dele com a camisa colorada, mas o Cruzeiro virou e acabou com o último invicto do campeonato. Primeira derrota do Inter como mandante na temporada. Marcelo Moreno é artilheiro isolado do Brasileirão, tendo marcado 5 gols em 5 jogos. Cruzeiro segue líder isolado.

Domingo - 18h30min - Ipatingão - Atlético-MG 0 x 0 Criciúma
DESTAQUE: Depois da goleada de 6 gols sofridos para o Botafogo, o Criciúma não sofreu gol pelo terceiro jogo seguido. Atlético-MG não perde há 4 jogos, mas teve sequência de três vitórias interrompida.

Domingo - 18h30min - Moacyrzão - Botafogo 1 x 1 Vitória
DESTAQUE: Emerson Sheik marcou pela quarta vez neste Campeonato Brasileiro e é vice-artilheiro do campeonato junto com Ricardo Goulart, do Cruzeiro. Botafogo não vence há três jogos e segue na zona de rebaixamento.

Domingo - 18h30min - Arena Condá - Chapecoense 2 x 0 Palmeiras
DESTAQUE: Primeira vitória da Chapecoense nesse campeonato. Palmeiras segue no comando interino de Alberto Valentim, embora Ricardo Gareca tenha acompanhado o jogo em Chapecó. 


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 7ª Rodada

Sexta - 19h30min - Aflitos - Santa Cruz 1 x 1 América-MG
DESTAQUE: Segue a sina do Santa Cruz: 7 empates em 7 jogos nessa Série B, sendo seis por 1 a 1. América-MG segue líder e invicto junto com o Santa.

Sábado - 16h20min - Arena Joinville - Joinville 0 x 0 Vasco
DESTAQUE: Vasco não perde há quatro jogos, mas não vence há dois. Joinville não venceu nas últimas três partidas, mas segue na vice-liderança do campeonato.


BRASILEIRÃO SÉRIE C - 5ª Rodada

Sábado - 16h - Moacyrzão - Macaé 2 x 2 Juventude
DESTAQUE: Juventude saiu em vantagem no primeiro tempo, mas sofreu os primeiros dois gols na Série C e permitiu o empate do Macaé 49 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time do técnico Roger Machado segue invicto na competição e é vice-líder do Grupo B.

Sábado - 19h - Centenário - Caxias 3 x 0 Duque de Caxias
DESTAQUE: O meia Wallacer foi o destaque da partida, marcando dois gols. Caxias é terceiro colocado do Grupo B e também está se garantindo na próxima fase do campeonato.


GAUCHÃO DIVISÃO DE ACESSO - 2º Turno - Final - Volta

Domingo - 15h - Vermelhão da Colina - União Frederiquense 1 x 1 Avenida
DESTAQUE: Avenida havia vencido o primeiro jogo e com o empate na volta conquistou o título do 2º turno da Divisão de Acesso e, consequentemente, a vaga para elite do Gauchão em 2015. Título será disputado entre o Periquito Alviverde e o Ypiranga, de Erechim. União Frederiquense e Brasil de Farroupilha disputam a última vaga para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho do ano que vem.


AMAZONENSE - Final - Volta

Sábado - 16h - Sesi - Princesa do Solimões 1 x 5 Nacional
DESTAQUE: Princesa tinha a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, mas foi atropelado pelo Nacional, que ficou com o título estadual. Quem também foi atropelada literal e infelizmente foi o atacante Leonardo, do Naça, que recebeu pisão na cabeça de jogador adversário e teve que ser levado para o hospital.


PIAUIENSE - Final - Volta

Domingo - 17h - River 0 x 0 Piauí
DESTAQUE: Mais de 20 mil pessoas compareceram ao estádio para ver o River se sagrar campeão piauiense após 7 anos. Galo Carijó conquistou o 28º título estadual.


OUTROS JOGOS PELO MUNDO

ARGENTINO - Superfinal - Jogo único

Sábado - 21h15min - Juan Gilberto Funes - San Lorenzo 0 x 1 River Plate
DESTAQUE: River Plate supercampeão argentino, na decisão envolvendo o campeão do Torneio Inicial contra o campeão do Torneio Final. Os Millonarios ainda garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário