domingo, 18 de maio de 2014

Inauguração da Arena Corinthians, time goiano campeão brasiliense e outros campeões pelo mundo: destaques do fim de semana

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 5ª Rodada

Sábado - 18h30min - Mineirão - Cruzeiro 3 x 2 Coritiba
DESTAQUE: Ricardo Goulart, meia ex-Inter, marcou duas vezes e Borges, centroavante ex-Grêmio, fechou o placar. Pelo lado do Coritiba, a lei do ex funcionou a favor. Alex, ídolo do Cruzeiro, fez um dos gols do Coxa. Time de Celso Roth empatou os primeiros três jogos e perdeu os dois últimos no Brasileirão.

Domingo - 16h - Arena do Grêmio - Grêmio 1 x 0 Fluminense
DESTAQUE: Grande atuação do goleiro Marcelo Grohe, que fez a defesa da campeonato até agora, pegando cabeçada de Fred. O centroavante do Fluminense, por sinal, foi expulso após apertar o pescoço do meia Alan Ruiz e receber o segundo cartão amarelo. O meia Rodriguinho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Tricolor pela primeira vez consolidou posição no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Domingo - 16h - Arena Corinthians - Corinthians 0 x 1 Figueirense
DESTAQUE: Inauguração oficial da Arena Corinthians. O popular Itaquerão recebeu 36.694 torcedores em evento-teste da FIFA. E o primeiro gol do estádio corintiano foi do Figueirense. O meia Giovanni Augusto fez a primeira abertura de placar em Itaquera e também o primeiro gol do Figueirense nesse Brasileirão. Primeira vitória do alvinegro catarinense no campeonato. Primeira derrota do Corinthians na competição.

Domingo - 16h - Maracanã - Flamengo 0 x 2 São Paulo
DESTAQUE: No duelo de Ney Franco contra Rogério Ceni, melhor para o goleiro. O meia Paulo Henrique Ganso marcou os dois gols da vitória do São Paulo. Tricolor paulista segue invicto no campeonato. Foi a terceira derrota do Flamengo em cinco jogos no torneio. Hernane Brocador voltou aos gramados, mas lesionou o tornozelo direito e não tem previsão de retorno. Torcida protestou contra a diretoria e gritou o nome do técnico Jayme de Almeida, demitido no meio de semana.

Domingo - 16h - Willie Davids - Atlético-PR 1 x 1 Chapecoense
DESTAQUE: Jogo demorou 15 minutos para começar, pois não tinha ambulância no estádio até às 16h. Atlético-PR já não vence há 4 jogos no Brasileirão. Chapecoense sequer teve vitória até agora. Tiago Luis, atacante da Chape, mencionado pelo terceiro post seguido. Afinal, são três gols nos últimos três jogos do "Messi brasileiro", segundo o jornal Marca, da Espanha.

Domingo - 18h30min - Heriberto Hülse - Criciúma 0 x 0 Internacional
DESTAQUE: Inter segue invicto no Brasileirão e é líder isolado do campeonato. Colorado voltou a passar em branco após 17 jogos seguidos balançando as redes.

Domingo - 18h30min - Arena Pantanal - Santos 1 x 2 Atlético-MG
DESTAQUE: Cícero abriu o placar para o Santos, mas a lei do ex foi multiplicada. André, centroavante que fez parte dos Meninos da Vila de 2010, marcou os gols da virada do Galo e chegou à artilharia do campeonato, junto com Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Daniel e Emerson, do Botafogo. Primeira derrota do Santos na competição.

Domingo - 18h30min - Pituaçu - Vitória 0 x 1 Palmeiras
DESTAQUE: Alberto Valentim. técnico interino do Palmeiras, 100% no comando da equipe: três vitórias em três jogos. Marquinhos Gabriel, meia-atacante ex-Inter, fez o gol do triunfo palmeirense.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 5ª Rodada

Sexta - 21h - Vila Capanema - Paraná 0 x 0 Boa Esporte
DESTAQUE: Paraná ainda não venceu jogando em casa. Boa Esporte segue sem derrotar o time paranista como visitante.

Sábado - 16h20min - Independência - América-MG 2 x 0 Vila Nova
DESTAQUE: O atacante Ricardinho fez gol e foi expulso na vitória do América-MG, que recuperou a liderança da Série B. Quarta vitória consecutiva do Coelho na competição. Quarta derrota seguida do Vila Nova, lanterna do torneio.

Sábado - 16h20min - Canindé - Portuguesa 1 x 2 América-RN
DESTAQUE: Portuguesa deveria jogar a primeira divisão, mas está caindo para a Série C. O técnico gaúcho Argel Fucks pediu demissão da Lusa após a partida. Gol da vitória do América de Natal foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo por Rodrigo Pimpão.

Sábado - 16h20min - Ibezerão - ABC 1 x 0 Sampaio Corrêa
DESTAQUE: Dênis Marques decidiu a parada para o ABC e chegou à artilharia da Série B com 4 gols, ao lado de Jael, do Joinville, e Edno, da Ponte Preta. Time de Natal está no G-4.

Sábado - 16h20min - Ressacada - Avaí 1 x 1 Ceará
DESTAQUE: Empate não livrou o Avaí da zona de rebaixamento. Bill, que já havia marcado dois gols no meio de semana, pela Copa do Brasil, anotou mais um pelo Ceará.

Sábado - 16h20min - Romeirão - Icasa 1 x 1 Santa Cruz
DESTAQUE: Santa Cruz não sabe o que é vencer e nem perder no campeonato. Cinco jogos e cinco empates. Icasa segue sem vitórias em casa.

Sábado - 21h - Serra Dourada - Atlético-GO 0 x 0 Joinville
DESTAQUE: Joinville perdeu os 100% de aproveitamento e também ficou sem a liderança da competição. Atlético Goianiense chegou aos seu quarto empate na Série B.

Sábado - 21h - Passo das Emas - Luverdense 2 x 0 Bragantino
DESTAQUE: Luverdense no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez jogo não teve padrão FIFA e foi disputado no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Arena Pantanal foi preservada para a Série A.


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

BRASILEIRÃO SÉRIE C - 4ª Rodada

Sábado - 16h - Alfredo Jaconi - Juventude 0 x 0 Guarani
DESTAQUE: Juventude segue sem perder e sem sofrer gol na Série C. Alviverde caxiense é vice-líder do Grupo B.

Sábado - 16h - Municipal de Juiz de Fora - Tupi 2 x 1 Caxias
DESTAQUE: Primeira derrota do Caxias na competição. A equipe grená está fora do G-4, mas aparece na quinta posição.


BRASILIENSE - Final - Volta

Sábado - 16h - Mané Garrincha - Luziânia 0 x 1 Brasília
DESTAQUE: Luziânia, time de Goiás, é campeão brasiliense. Apesar da derrota em casa, o time goiano venceu fora por 3 a 2 na ida e com o empate no placar agregado garantiu o título pela melhor campanha na primeira fase. A explicação para essa mudança de estadual é que a cidade de Luiziânia fica a 70km de Brasília e 200km de Goiânia.


AMAPAENSE - 2º Turno - Final

Sábado - 18h - Gilcerão - Santos 2 x 0 São Paulo
DESTAQUE: San-São do Amapá garantiu o título estadual ao Santos, campeão dos dois turnos. Terceiro título do Campeonato Amapaense conquistado pelo Peixe de Macapá.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

ESPANHOL - 38ª Rodada

Sábado - 11h - Santiago Bernabéu - Real Madrid 3 x 1 Espanyol
DESTAQUE: Cristiano Ronaldo iria para o jogo, mas sentiu desconforto no aquecimento e foi vetado. O galês Gareth Bale abriu o placar na vitória do Real Madrid, terceiro colocado do campeonato.

Sábado - 13h - Camp Nou - Barcelona 1 x 1 Atlético de Madrid
DESTAQUE: Atlético de Madrid campeão espanhol após 18 anos sem faturar o campeonato nacional. Décima conquista da Liga para os colchoneros. Gol do título foi marcado pelo zagueiro uruguaio Diego Godín, de cabeça. O atacante brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, sentiu lesão na coxa, foi substituído e preocupa para a final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo sábado. O Barcelona anunciou a saída do técnico argentino Tata Martino, que chegou ao clube catalão no início dessa temporada.

Domingo - 13h - José Zorrilla - Valladolid 0 x 1 Granada
DESTAQUE: O zagueiro Mitrovic marcou contra e consumou o rebaixamento do Valladolid. Granada garantiu a permanência na elite. Os outros dois rebaixados saíram da partida disputada no El Saddar: Osasuna e Bétis.


ITALIANO - 38ª Rodada

Domingo - 10h - Juventus Stadium - Juventus 3 x 0 Cagliari
DESTAQUE: Juventus conquistou a maior pontuação de uma edição do Campeonato Italiano: 102 pontos. O goleiro Buffon saiu aos 8 minutos do segundo tempo para ser homenageado pela torcida bianconera. No seu lugar entrou o brasileiro Rubinho, ex-Corinthians. Campanha perfeita da Juve em casa na competição: 19 vitórias em 19 partidas. Roma e Napoli acompanham a campeã na próxima edição da Champions League.

Domingo - 15h45min - San Siro - Milan 2 x 1 Sassuolo
DESTAQUE: Apesar da vitória, Milan está fora das competições continentais na próxima temporada. Equipe rossonera terminou apenas na oitava colocação. Fiorentina, Inter de Milão e Napoli se classificaram para a Liga Europa. O pequeno Sassuolo permaneceu na elite italiana. Catania, Bologna e Livorno foram rebaixados.


ALEMÃO - Repescagem do rebaixamento - Volta

Domingo - 12h - Trolli Arena - Greuther Fürth 1 x 1 Hamburgo
DESTAQUE: Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0, gol marcado fora de casa pelo Hamburgo garantiu a permanência da equipe na primeira divisão. O vice-campeão mundial de 83 é o único time que sempre esteve na elite do futebol alemão e será assim na próxima temporada.


ARGENTINO - Torneio Final - 19ª Rodada

Domingo - 17h30min - Monumental de Núñez - River Plate 5 x 0 Quilmes
DESTAQUE: River Plate campeão argentino pela 35ª vez. Millionarios não conquistavam o título da primeira divisão desde 2008. O atacante Cavenaghi, ex-Inter, marcou dois gols na partida.

Domingo - 17h30min - Monumental Victoria - Tigre 2 x 1 Estudiantes
DESTAQUE: Último jogo da carreira de Juan Sebastián Verón. Só pelo Estudiantes, foram  276 jogos, 32 gols e 4 títulos (via @goleada_info).

Domingo - 17h30min - Estadio del Bosque - Gimnasia y Esgrima La Plata 0 x 1 
Boca Juniors
DESTAQUE: Gimnasia chegou à última rodada com chances de título, mas só terminou na quinta posição. Boca Juniors ficou na vice-liderança do Torneio Final.


URUGUAIO - Clausura - 15ª Rodada

Domingo - 15h - Victor Della Valle - El Tanque Sisley 0 x 1 Montevideo Wanderers
DESTAQUE: Maximiliano Olivera marcou o gol da conquista do Clausura pelo Montivideo Wanderers. A decisão do campeonato uruguaio será contra o Danúbio, campeão do Apertura. Peñarol ficou na segunda colocação e Nacional foi o terceiro.


COPA DA INGLATERRA - Final - Jogo único

Sábado - 13h - Wembley - Arsenal 3 x 2 Hull City
DESTAQUE: Com menos de 10 minutos, Hull já vencia por 2 a 0. Arsenal conseguiu buscar o empate no tempo normal e fez o gol do título na prorrogação. Gunners acabaram com jejum de 9 anos sem conquistar levantar uma taça e são os maiores campeões da Copa da Inglaterra, com 11 títulos.


COPA DA ALEMANHA - Final - Jogo único

Sábado - 15h - Olímpico de Berlim - Borussia Dortmund 0 x 2 Bayern
DESTAQUE: Borussia Dortmund teve um gol legítimo não validado, quando Hummels cabeceou para dentro da meta e o zagueiro brasileiro Dante tirou a bola quando já havia ultrapassado a linha. Mas a arbitragem não viu assim e o jogo prosseguiu até a prorrogação, quando Robben e Müller deram o título para o Bayern. Foi a 17ª conquista da Copa da Alemanha para o clube bávaro.


TAÇA DE PORTUGAL - Final - Jogo único

Domingo - 13h20min - Estádio do Jamor - Benfica 1 x 0 Rio Ave
DESTAQUE: O argentino Nicolás Gaitán marcou o gol do terceiro título do Benfica na temporada 2013/2014. Os brasileiros Luisão, Lima e Rodrigo (naturalizado espanhol) foram titulares na equipe encarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário