sexta-feira, 16 de maio de 2014

Libertadores histórica, Copa do Brasil sem surpresas, maldição do Benfica, Sevilla campeão europeu: destaques do meio de semana

LIBERTADORES - Quartas de final - Volta

Quarta - 19h30min - Julio Grondona - Arsenal 0 x 0 Nacional-PAR
DESTAQUE: Pela primeira vez na história, o Nacional, do Paraguai, está na semifinal da Libertadores da América. Equipe paraguaia venceu o jogo de ida e conseguiu segurar o Arsenal na Argentina. Principal jogador do time de Sarandí, o centroavante Caraglio falhou na hora H.

Quarta - 22h - Mineirão - Cruzeiro 1 x 1 San Lorenzo
DESTAQUE: Cruzeiro eliminado. Pela primeira vez desde 1991, a Libertadores não terá representante brasileiro na semifinal. A última vez que o San Lorenzo chegou até essa fase foi em 1988. Piatti abriu o placar e marcou o seu terceiro gol na Libertadores, o terceiro contra times brasileiros (fez outros dois em cima do Botafogo).

Quinta - 19h30min - Hernando Siles - Bolívar 1 x 0 Lanús
DESTAQUE: Juan Carlos Arce, atacante que passou por Corinthians e Sport, marcou o gol que selou a classificação do Bolívar para a semifinal. Primeira vez na história que um clube boliviano chega até essa fase na Libertadores. Até o presidente do país, Evo Morales, torcedor do The Strongest, estava presente no estádio e torcendo pelo Bolívar. A missão agora será despachar o San Lorenzo e chegar à final

Quinta - 22h - Centenário - Defensor 1 x 0 Atlético Nacional
DESTAQUE: Placar agregado de 3 a 0 para o Defensor, que tem a melhor campanha da fase de grupos, entre os times que restaram. Com a eliminação do Nacional de Medellín, a Libertadores terá pelo terceiro ano consecutivo um campeão inédito. Defensor terá que jogar no Centenário até o final da competição, caso chegue lá, pois o estádio Luis Franzini, casa do representante uruguaio, não tem capacidade mínima exigida. Semifinal será contra o Nacional, do Paraguai. A Libertadores só volta após a Copa do Mundo.


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 5ª Rodada

Quarta - 22h - Municipal de Juiz de Fora - Goiás 2 x 0 Botafogo
DESTAQUE: Goiás mostrou que derrota para o Palmeiras foi algo fora da curva. Esmeraldino conquistou sua terceira vitória em cinco jogos e não sofreu gol pela quarta vez. Ramon, meia ex-Grêmio, fez um belo gol e deu uma bela assistência. Goiás é vice-líder provisório da competição, empatado em pontos com o líder Inter.


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

COPA DO BRASIL - 2ª fase

Ida (vitória do visitante por 2 gols de diferença elimina jogo de volta)

Quarta - 19h30min - Arena Condá - Chapecoense 1 x 2 Ceará
DESTAQUE: Mesmo na Série B, Ceará era quem tinha a vantagem de vencer por pelo menos dois gols de diferença e matar o jogo de volta. Quase conseguiu. A Chapeconese saiu na frente com o atacante Tiago Luis, o mesmo que marcou no Grêmio e já foi chamado de "Messi brasileiro" pelo jornal espanhol Marca. Bill, centroavante ex-Corinthians, fez os gols da virada do Ceará. Desse confronto sai o adversário do Inter, mas a partida de volta será disputada apenas depois da Copa do Mundo.

Quinta - 19h30min - Mangueirão - Paysandu 2 x 1 Sport
DESTAQUE: Sport mandou time totalmente reserva e sem o treinador Eduardo Baptista, pois não tem nenhum interesse em seguir na Copa do Brasil, já que tem vaga garantida para a Copa Sul-Americana desse ano e não pode chegar até as oitavas de final da competição nacional se quiser jogar o torneio continental. Quem abriu o placar foi o lateral-direito Yago Pikachu, que marcou o seu 37º gol em 134 partidas com a camisa do Paysandu, 10º em 2014 (via @goleada_info).

Volta

Quarta - 19h30min - Fonte Nova - Bahia 2 x 1 América-MG
DESTAQUE: Classificação do Bahia só veio aos 43 minutos do segundo tempo, com o atacante Rafinha. Antes, a lei do ex pegou o time baiano pela segunda vez na competição. Se na primeira fase o responsável foi o meia Mancini, dessa vez Obina marcou contra o seu antigo clube.

Quarta - 22h - Beira-Rio - Internacional 4 x 1 Cuiabá
DESTAQUE: Inter classificado para a terceira fase. O centroavante Rafael Moura marcou duas vezes e é o artilheiro da Copa do Brasil com 4 gols, ao lado de Luiz Carlos, do Brasiliense, aquele mesmo que passou pelo Inter em 2008 esbanjando sobrepeso e pouco futebol. Mas a equipe de Brasília já está eliminada da Copa do Brasil. Nos últimos 5 jogos, Rafael Moura fez 4 gols e deu 3 assistências.

Quarta - 22h - Pacaembu - Palmeiras 3 x 0 Sampaio Corrêa
DESTAQUE: Palmeiras perdeu na ida por 2 a 1, mas se recuperou e pega o Avaí na terceira fase. O centroavante Henrique segue a ótima forma e balançou as redes pelo quarto jogo seguido com a camisa do Verdão.

Quinta - 21h50min - Vila Belmiro - Santos 4 x 2 Princesa do Solimões
DESTAQUE: Vitória do Santos foi marcada por um lance bizarro. Aos 9 minutos do segundo tempo, o zagueiro Clayton He-Man, do Princesa, foi afastar uma bola da área, furou com o pé esquerdo e mandou de direita para própria meta. Um gol contra difícil de se repetir. Santos pega o Londrina na próxima fase.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 5ª Rodada

Terça - 21h50min - Amaros - Oeste 1 x 1 Ponte Preta
DESTAQUE: Vitória da Ponte Preta na rodada passada foi algo sobrenatural, tanto que aconteceu aos 51 minutos do segundo tempo. Pela quarta vez em cinco partidas, a Macaca apenas empatou. Pelo menos está invicta. O meia-atacante Edno fez o gol da Ponte, mas foi expulso. Oeste também só conseguiu uma vitória na Série B até agora.


RORAIMENSE - 2º turno - Final - Jogo único

Quarta - 19h30min - Ribeirão - São Raimundo 2 x 1 Náutico
DESTAQUE: São Raminudo campeão roraimense após ganhar os dois turnos da competição. Sexto título estadual do Mundão, como é conhecido o clube.


AMISTOSO

Quarta - 19h30min - Arena da Baixada - Atlético-PR 1 x 2 Corinthians
DESTAQUE: No segundo jogo na nova Arena da Baixada, saiu o primeiro gol. Marcelo Cirino, atacante do Atlético Paranaense, fez uma bela jogada ao driblar dois adversários e marcou de perna esquerda. Mas o Furacão segue sem vencer na casa reformada. Se na reabertura apenas empatou com o J. Malucelli sem gols, dessa vez nem a derrota conseguiu evitar. Luciano e Renato Augusto deram a vitória ao Corinthians. Torcedores do Atlético gritaram "Fora Portugal", pedindo a saída do treinador espanhol.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

LIGA EUROPA - Final - Jogo único

Quarta - 15h45min - Juventus Stadium - Sevilla 0 x 0 Benfica (4 a 2 nos pênaltis)
DESTAQUE: Segue a maldição de Béla Guttman. O ex-treinador húngaro, duas vezes campeão europeu com o Benfica, saiu brigado com o clube após a conquista da Liga dos Campeões de 1962 e disse que os encarnados não seriam campeões continentais pelos próximos 100 anos. Já se passaram 52 anos, oito finais europeias e nada de títulos. Após tempo normal e prorrogação sem gol, o Sevilla levou a melhor nos pênaltis e conquistou pela terceira vez a Liga Europa (os dois primeiros títulos foram ainda com o nome de Copa da UEFA). Das oito cobranças realizadas, os seis destros que foram para a bola acertaram e os dois canhotos erraram. Vale destacar também que o goleiro português Beto, da equipe espanhola, se adiantou muito ao pegar o pênalti de Óscar Cardozo.


RUSSO - 30ª Rodada

Quinta - 11h30min - Arena Khimki - CSKA Moscow 1 x 0 Lokomotiv Moscow
DESTAQUE: CSKA conquistou o seu quinto título do Campeonato Russo, segundo consecutivo. Mário Fernandes, lateral-direito ex-Grêmio, jogou os 90 minutos do clássico da capital. O Zenit, do brasileiro Hulk, ficou com o vice-campeonato.


COPA DA UCRÂNIA - Final - Jogo único

Quinta - 15h30min - Butovsky Vorskla - Dínamo de Kiev 2 x 1 Shakhtar Donetsk
DESTAQUE: Torcedores rivais se uniram antes da partida e promoveram uma caminhada pela paz na Ucrânia. Dentro de campo, o único brasileiro do Dynamo, Danilo Silva, ex-lateral-direito do Inter, desbancou os seis compatriotas que atuaram pelo Shakhtar e conquistou a Copa. Douglas Costa, meia ex-Grêmio, fez o gol da equipe de Donetsk. O clube de Kiev é o maior campeão do torneio, com 10 títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário