quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cruzeiro vivo, Grêmio e Galo fora da Libertadores, Inter e os estádios da Copa, finais definidas na Europa: destaques do meio de semana

LIBERTADORES - Oitavas de final - Volta

Terça - 19h15min - Luis Franzini - Defensor 2 x 0 The Strongest (4-2 nos pênaltis)
DESTAQUE: Defensor segue sendo o único representante uruguaio vivo nessa Libertadores. Não foi dessa vez que o futebol boliviano fez história classificando dois representantes para as quartas de final.

Terça - 21h45min - José Amalfitani - Vélez Sarsfield 2 x 2 Nacional-PAR
DESTAQUE: Nacional venceu o primeiro jogo e está classificado para as quartas de final. Vélez não conseguiu repetir o Atlético-MG do ano passado e está fora da Libertadores com a melhor campanha da classificação geral na fase de grupos.

Quarta - 18h30min - Santa Laura - Unión Española 0 x 1 Arsenal
DESTAQUE: Arsenal de Sarandí classificado para as quartas de final, onde enfrentará o Nacional-PAR. Time argentino é comandado por Martín Palermo, que tem como auxiliares Rolando Schiavi e Pato Abbondanzieri. O único gol marcado nos dois confrontos foi marcado pelo zagueiro Diego Braghieri.

Quarta - 22h - Arena do Grêmio - Grêmio 1 x 0 San Lorenzo (2-4 nos pênaltis)
DESTAQUE: Grêmio eliminado pela terceira participação seguida nas oitavas de final da Libertadores: Universidad Católica (2011), Santa Fe (2013) e agora San Lorenzo. Tricolor deixa a competição tendo sofrido apenas dois gols e nenhum deles em casa.

Quarta - 22h - La Olla Azulgrana - Cerro Porteño 0 x 2 Cruzeiro
DESTAQUE: Cruzeiro sofreu no primeiro tempo, mas achou uma cabeçada do zagueiro Dedé na etapa final e matou o jogo com o atacante Dagoberto. Partida teve duas expulsões, uma de cada lado. Atual campeão brasileiro pega o San Lorenzo nas quartas de final.

Quinta - 19h15min - Independência - Atlético-MG 1 x 1 Atlético Nacional
DESTAQUE: Atual campeão da América eliminado nas oitavas de final desta edição. Fernandinho marcou no início do primeiro tempo o gol que levava a decisão para os pênaltis, mas o atacante Duque empatou aos 43 minutos da etapa final e classificou o time de Medellín para as quartas de final, onde vai enfrentar o Defensor, melhor classificado geral que restou após a queda das quatro melhores campanhas da fase de grupos.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

COPA DO BRASIL

1ª fase

Ida (vitória do visitante por 2 gols de diferença elimina jogo de volta)

Quinta - 21h50min - Mané Garrincha - Brasília 1 x 3 Sport
DESTAQUE: Sport já definiu que vai jogar a Copa Sul-Americana desse ano, mas para isso não pode chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, com time misto, derrotou o Brasília no confronto dos dois campeões regionais (Copa do Nordeste e Copa Verde) de 2014 e está na próxima fase sem precisar do jogo de volta. Augusto, volante que começou no Inter, marcou um dos gols. Depois do campeão, adversário do Leão será o vice da Copa Verde: Paysandu.

Volta

Quarta - 19h30min - Fonte Nova - Bahia 2 x 0 Villa Nova
DESTAQUE: Bahia classificado, pega o América-MG na próxima fase. Maxi Biancucchi, o primo do Messi, marcou o primeiro gol com a camisa do Tricolor baiano no 13º jogo pela equipe.

2ª fase - Ida (vitória do visitante por 2 gols de diferença elimina jogo de volta)

Quarta - 19h30min - Ronaldão - Caldense 0 x 2 Coritiba
DESTAQUE: Coritiba classificado para a terceira fase. Time com Celso Roth ainda não sofreu gol em 4 jogos.

Quarta - 22h - Arena da Amazônia - Nacional-AM 0 x 3 Corinthians
DESTAQUE: Corinthians jogou de uniforme amarelo e fez uma bela homenagem a Ayrton Senna, com todos os jogadores entram em campo com capacete de Fórmula 1. Cléber e Guerreiro marcaram no primeiro tempo e Romarinho, em um frangaço do goleiro Jairo, fechou a conta. Timão, do técnico Mano Menzes, não tem sua meta vazada há 6 jogos.

Quarta - 22h - Amigão - Treze 1 x 2 Vasco
DESTAQUE: Virado do Vasco com dois gols do jovem atacante Thalles, de apenas 18 anos, que está sendo chamado de Thallesmã. Resultado forçou o jogo de volta com mando de campo do Cruzmaltino.

Quinta - 16h - Estádio do Vale - Novo Hamburgo 1 x 0 J. Malucelli
DESTAQUE: Juba marcou o gol que garante a vantagem do Noia para o jogo de volta. Na primeira fase, o Anilado fez o mesmo placar na ida e garantiu um empate fora.

Quinta - 19h30min - Arena Pantanal - Cuiabá 1 x 1 Internacional
DESTAQUE: Inter não perde há 14 jogos na temporada, mas somou o segundo empate seguido. Rafael Moura balançou as redes pela 12ª vez em 13 jogos no ano. Com o empate na Arena Pantanal, o Inter segue a sina de não vencer em estádios da Copa do Mundo de 2014, com o exceção do Beira-Rio. Foram 7 jogos, contando o novo Maracanã, com 4 empates e 3 derrotas. Empate sem gols no jogo de volta basta para o Colorado avançar na Copa do Brasil.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 3ª Rodada

Terça - 21h50min - Nabi Abi Chedid - Bragantino 2 x 2 Portuguesa
DESTAQUE: Portuguesa segue sem perder na Série B dentro de campo. Também não venceu, é verdade. Já o Bragantino empatou os dois jogos que fez em casa e só venceu fora.


POTIGUAR - Final - Volta

Quarta - 20h - Arena das Dunas - América 0 x 0 Globo
DESTAQUE: América de Natal campeão potiguar pela 34ª vez. Mecão tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Público de quase 20 mil torcedores na Arena das Dunas.


ALAGOANO - Final - Volta

Quarta - 20h40min - Rei Pelé - CRB 0 x 0 Coruripe
DESTAQUE: Coruripe venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e conquistou o terceiro título estadual da sua história, sendo que foi fundado apenas em 2003. Ano passado, o Hulk Praiano estava na 2ª divisão do Estado.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

LIGA DOS CAMPEÕES - Semifinal - Volta

Terça - 15h45min - Allianz Arena - Bayern 0 x 4 Real Madrid
DESTAQUE: Real Madrid vai por "La Décima" conquista da Liga dos Campeões. Time espanhol não chegava a final da competição desde 2002, quando conquistou o título em um chutaço antológico de Zinedine Zidane. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro de uma única edição da Champions League, com 16 gols.

Quarta - 15h45min - Stamford Bridge - Chelsea 1 x 3 Atlético de Madrid
DESTAQUE: Atlético de Madrid volta a uma final de Liga dos Campeões da Europa depois de 40 anos. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa balançou as redes de pênalti e chegou a 8 gols em 8 jogos na atual edição do torneio. O técnico José Mourinho se tornou o primeiro técnico a ser eliminado em 4 semifinais consecutivas da Champions.


LIGA EUROPA - Semifinal - Volta

Quinta - 16h05min - Juventus Stadium - Juventus 0 x 0 Benfica
DESTAQUE: Benfica pela segunda vez seguida está na final da Liga Europa. Empate bastava para a equipe portuguesa, pois havia vencido na ida por 2 a 1. Decisão da competição acontece nesse mesmo local: o Juventus Stadium.

Quinta - 16h05min - Mestalla - Valencia 3 x 1 Sevilla
DESTAQUE: Gol do volante Mbia aos 49 minutos do segundo tempo garantiu o Sevilla na decisão contra o Benfica, já que a primeira partida foi vencida pelos andaluzes por 2 a 0. Dupla de ataque do Valencia foi composta pelos ex-gremistas Jonas e Eduardo Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário