domingo, 4 de maio de 2014

Corinthians líder na Série A, América-MG melhor da B, primeira vitória gaúcha na C, festa e estupidez na Europa: destaques do fim de semana

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 3ª Rodada

Sábado - 18h30min - Vila Belmiro - Santos 0 x 0 Grêmio
DESTAQUE: Grêmio segue com apenas uma vitória na Vila Belmiro contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Terceiro empate do Peixe em três jogos.

Sábado - 18h30min - Pacaembu - São Paulo 2 x 2 Coritiba
DESTAQUE: Coritiba marcou os primeiros gols no campeonato, mas só conseguiu empates até agora. São Paulo jogou com quatro atacantes: Pabón, Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano. Pato fez o gol do Tricolor paulista. Segundo empate consecutivo do São Paulo, que mandou seu jogo no Pacaembu, pois vai receber o show da banda One Direction no Morumbi.

Sábado - 18h30min - Mané Garrincha - Atlético-PR 2 x 3 Cruzeiro
DESTAQUE: Segunda vitória do Cruzeiro em dois jogos fora de casa. Assim como no primeiro jogo, o atacante Marcelo Moreno entrou na etapa final e marcou, de cabeça, o gol da vitória. Primeira derrota do Furacão na competição. Jogo aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, pois Atlético-PR segue cumprindo perda de mando de campo.

Sábado - 21h - Maracanã - Fluminense 1 x 2 Vitória
DESTAQUE: Ninguém mais é 100% no campeonato. Primeira derrota do Fluminense, que teve casa cheia, mas só conseguiu marcar o gol de desconto aos 42 minutos da etapa final.

Domingo - 16h - Beira-Rio - Internacional 2 x 1 Sport
DESTAQUE: Os gringos D'Alessandro e Aránguiz marcaram para o Internacional. Colorado tem pontuação de líder, mas não é 1º colocado pelos critérios de desempate. Inter não perde há 15 jogos na temporada.

Domingo - 16h - Maracanã - Flamengo 4 x 2 Palmeiras
DESTAQUE: Henrique, centroavante vindo da Portuguesa para substituir Alan Kardec, macou na estreia pelo Palmeiras. Virada do Flamengo teve dois gols de Alecsandro, centroavante ex-Inter. Primeira vitória do rubro-negro carioca. Verdão perdeu o goleiro Fernando Prass, lesionado.

Domingo - 16h - Heriberto Hülse - Criciúma 1 x 0 Figueirense
DESTAQUE: Primeira vitória do Criciúma. Figueirense é o único time que não pontuou e ainda não fez gol no campeonato. Jogo marcou estreia dos treinadores nas duas equipes: Vagner Lopes no Criciúma e Guto Ferreira no Figueira.

Domingo - 16h - Fonte Nova - Bahia 1 x 0 Botafogo
DESTAQUE: Maxi Biancucchi, o primo do Messi, fez o gol da vitória do Bahia. Botafogo segue sem vencer e é vice-lanterna da competição.

Domingo - 18h30min - Independência - Atlético-MG 0 x 1 Goiás
DESTAQUE: Segunda vitória consecutiva do Goiás, que ainda não sofreu gols na competição e só venceu por 1 a 0. O atacante Diego Tardelli, que se desentendeu com o técnico Levir Culpi no meio de semana, não ficou nem no banco de reservas nesse domingo. Galo é um dos times da zona de rebaixamento. Goiás está no G-4.

Domingo - 18h30min - Arena Condá - Chapecoense 0 x 1 Corinthians
DESTAQUE: Corinthians é o líder da Série A. Tem o mesmo número de pontos que Cruzeiro, Inter e Goiás, mas tem melhor saldo de gols. Timão também ainda não foi vazado na competição e soma 7 jogos consecutivos na temporada sem sofrer gol. Chapecoense só conquistou um ponto na estreia.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 3ª Rodada

Sexta - 19h30min - Arena Joinville - Joinville 2 x 1 Icasa
DESTAQUE: Joinville venceu os dois jogos que foram até o segundo tempo. Jael, o Cruel, balançou as redes e é um dos artilheiros do campeonato com 3 gols. Icasa ainda não venceu.

Sexta - 21h - Arruda - Santa Cruz 1 x 1 Paraná
DESTAQUE: Jogo foi ruim em campo e terminou péssimo fora dele. Chuva deixou muitas poças de água no gramado do Arruda, onde a bola pouco rolou. Ao final do jogo, alguns torcedores arrancaram duas privadas do estádio e jogaram na direção do lado adversário. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

Sábado - 16h20min - São Januário - Vasco 3 x 0 Atlético-GO
DESTAQUE: Primeira vitória do Vasco em três jogos. Douglas, meia ex-Grêmio, marcou de falta o primeiro do Cruzmaltino. Marlon, lateral-esquerdo ex-Novo Hamburgo, fez os outros dois gols. São Januário ainda com portões fechados.

Sábado - 16h20min - Arena das Dunas - América-RN 0 x 2 ABC
DESTAQUE: Dênis Marques fez os dois gols do Clássico Rei e derrubou um tabu de 12 jogos do ABC sem derrotar o América. O Mais Querido é vice-líder da Série B.

Sábado - 16h20min - Melão - Boa Esporte 1 x 3 América-MG
DESTAQUE: Coelho é líder da Série B. Boa é um dos times da zona de rebaixamento. O volante Andrei Girotto foi o destaque da partida, marcando dois gols. 

Sábado - 16h20min - Arena Castelão - Ceará 2 x 2 Náutico
DESTAQUE: Náutico vencia fora de casa até os 21 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate do Ceará, que tinha um jogador a menos, já que o zagueiro Anderson foi expulso aos 5 minutos da etapa final.

Sábado - 16h20min - Moisés Lucarelli - Ponte Preta 2 x 2 Luverdense
DESTAQUE: Terceiro empate em três jogos da Ponte. Segundo empate em duas partidas fora de casa do Luverdense.

Sábado - 21h - Castelão - Sampaio Corrêa 2 x 2 Oeste
DESTAQUE: Sampaio ainda não conseguiu vencer em casa. Se na última vez nem gols marcou, nessa estava vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate.

Sábado - 21h - Serra Dourada - Vila Nova 0 x 1 Avaí
DESTAQUE: Primeira vitória do Avaí na Série B. Vila Nova ainda não venceu na competição e é um dos times da zona de rebaixamento.


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

BRASILEIRÃO SÉRIE C - 2ª Rodada

Sábado - 15h - Ninho da Graça - Guaratinguetá 2 x 2 Caxias
DESTAQUE: Segundo empate do Caxias em dois jogos. Equipe grená chegou a estar em vantagem no placar em duas oportunidades.

Domingo - 16h - Alfredo Jaconi - Juventude 1 x 0 Tupi
DESTAQUE: Rogerinho marcou o primeiro gol do Juventude nessa Série C e garantiu a primeira vitória gaúcha na competição.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

INGLÊS - 37ª Rodada

Sábado - 11h - Old Trafford - Manchester United 0 x 1 Sunderland
DESTAQUE: Primeira derrota de Ryan Giggs como técnico do Manchester. O argentino Ignacio Scocco, ex-Inter, mais uma vez ficou no banco, mas não entrou em campo pelo Sunderland, que precisa de um empate na última rodada para escapar da zona de rebaixamento, que já conta com Fulham e Cardiff decretados nessa condição na atual temporada.

Sábado - 13h30min - Goodison Park - Everton 2 x 3 Manchester City
DESTAQUE: Vitória do City colocou a equipe na liderança e acabou com a esperança do Everton chegar a Liga dos Campeões. O argentino Agüero saiu com desconforto na metade do primeiro tempo.

Domingo - 9h30min - Emirates Stadium - Arsenal 1 x 0 West Bromwich
DESTAQUE: Arsenal já entrou em campo classificado para mais uma Liga dos Campeões. O francês Giroud balançou as redes e marcou o 16° gol dele no campeonato.

Domingo - 12h - Stamford Bridge - Chelsea 0 x 0 Norwich City
DESTAQUE: O meia-atacante belga Eden Hazard entrou em conflito com o técnico José Mourinho após a eliminação na Liga dos Campeões, começou no banco de reservas e entrou apenas na etapa final. Empate deixou o Norwich ainda com chances de escapar da degola.


ALEMÃO - 33ª Rodada

Sábado - 10h30min - HSH Arena - Hamburgo 1 x 4 Bayern
DESTAQUE: Mario Götze foi o destaque da partida, marcando duas vezes. Vitória do Bayern decretou o rebaixamento do Hamburgo para a segunda divisão alemã. Nuremberg e Eintracht Braunschweig completam a lista dos rebaixados. Última rodada, no próximo final de semana, reserva apenas uma disputa: a quarta colocação e, consequentemente, última vaga para a Liga dos Campeões. Estão na briga Bayer Leverkusen, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach.


ITALIANO - 36ª Rodada

Domingo - 10h - Angelo Massimino - Catania 4 x 1 Roma
DESTAQUE: Derrota da Roma garantiu o título da Juventus com duas rodadas de antecedência e sem entrar em campo na rodada, já que a equipe bianconera joga apenas na segunda. Vecchia Signora campeã italiana pela 30ª vez, terceira consecutiva.

Domingo - 15h45min - San Siro - Milan 1 x 0 Internazionale
DESTAQUE: O volante holandês De Jong marcou o gol da vitória do Milan no Derby della Madonina. Time treinado por Seedorf só está três pontos atrás do próprio rival da cidade, que abre a zona de classificação para a Liga Europa. Três brasileiros começaram o jogo: Kaká pelo lado do Milan e Jonathan e Hernanes na Inter.


ESPANHOL - 36ª Rodada

Sábado - 11h - Camp Nou - Barcelona 2 x 2 Getafe
DESTAQUE: O meia Lafita foi o carrasco do Barça, marcando os dois gols do Getafe, o segundo aos 45 minutos da etapa final. Mesmo assim, Barcelona segue com chances de conquistar o título. Precisa vencer os dois jogos, um deles contra o Atlético de Madrid, e torcer por um tropeço do Real.

Domingo - 12h - Ciutat de Valencia - Levante 2 x 0 Atlético de Madrid
DESTAQUE: O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis, contra, fez um dos gols do Levante. Atlético de Madrid segue na liderança da competição e só depende de si para ser campeão, mas qualquer tropeço pode custar o título. Uma semana depois, novos atos de racismo na Espanha. O senegalês Diop foi cobrar escanteio próximo a torcida do Atlético e presenciou gestos e sons de macaco vindos da arquibancada.

Domingo - 16h - Santiago Bernabéu - Real Madrid 2 x 2 Valencia
DESTAQUE: Real Madrid só conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos do segundo tempo, com um golaço de calcanhar de Cristiano Ronaldo. Clube merengue tem um jogo a menos em relação a Atlético de Madrid e Barcelona. Para ser campeão, precisa vencer os três jogos e torcer por um tropeço do rival de cidade.


COPA DA ITÁLIA - Final - Jogo único

Sábado - 16h - Olímpico de Roma - Fiorentina 1 x 3 Napoli
DESTAQUE: Confusão antes do jogo fora do estádio entre os ultras, torcedores mais radicais, das equipes antes da partida teve tiro, porrada e bomba, como previa a música de Valesca Popuzuda. Quatro torcedores ficaram feridos, um em estado grave. Ultras tumultuaram o estádio Olímpico com sinalizadores e o jogo só saiu porque o líder da torcida do Napoli liberou a partida, após conversa com autoridades. Dentro de campo, equipe napolitana conquistou o pentacampeonato da Copa da Itália. O zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, esteve em campo pelo time campeão.


COPA DA FRANÇA - Final - Jogo único

Sábado - 16h - Stade de France - Rennes 0 x 2 Guigamp
DESTAQUE: Na reedição da decisão da Copa da França de 2009, o Guigamp conquistou o bicampeonato. Última vez que a final deste torneio acabou com um time vencendo por mais de um gol de diferença tinha sido em 1994, em Auxerre 3 x 0 Montpellier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário