sexta-feira, 30 de maio de 2014

Derrota dos líderes nas Séries A e B, confusão na final do Paraense, seleções no ritmo da Copa do Mundo: destaques do meio de semana

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 8ª Rodada

Quarta - 19h30min - Ilha do Retiro - Sport 0 x 0 Grêmio
DESTAQUE: Forte chuva na Ilha do Retiro e Marcelo Grohe foram os destaques da partida. Na semana em que ficou fora de casa, Grêmio não conseguiu vencer. Sport teve dois jogos seguidos em casa e só somou um ponto.

Quarta - 19h30min - Prudentão - Palmeiras 0 x 2 Botafogo
DESTAQUE: Ricardo Gareca só comanda o time depois da Copa, mas desde que seu nome foi anunciado são dois jogos e duas derrotas do Palmeiras. O volante argentino Mário Bolatti, ex-Inter, abriu o placar. O atacante Emerson Sheik e o zagueiro Lúcio se estranharam durante o jogo e soltaram o verbo na saída de campo. O botafoguense falou que Lúcio é mau-caráter e preconceituoso. O palmeirense citou notícias de contrabando envolvendo Skeik para comparar o caráter dos dois.

Quarta - 19h30min - Heriberto Hülse - Criciúma 1 x 0 Coritiba
DESTAQUE: Criciúma não perde e não sofre gol há quatro jogos. O zagueiro Fabio Ferreira, ex-Grêmio, deu a vitória para o Tigre. Coritiba, de Celso Roth, segue sendo o único time sem vitória nesse Brasileirão e é o lanterna.

Quarta - 21h - Centenário - Internacional 2 x 0 Chapecoense
DESTAQUE: Wellington Paulista marcou os dois gols da vitória que deixou o Inter no G-4. Foi apenas a segunda vez na história do Campeonato Brasileiro que o Colorado enfrentou a Chapecoense. Em 78, também venceu como mandante e sem levar gol: 1 a 0, vitória dada por Paulo Roberto Falcão.

Quarta - 21h - Serra Dourada - Goiás 0 x 0 Vitória
DESTAQUE: Sexto jogo do Goiás sem sofrer gol na competição. Vitória não vence há 5 jogos, mas ainda está fora da zona de rebaixamento.

Quarta - 22h - Canindé - Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
DESTAQUE: Corinthians já perdeu em casa para o então lanterna Figueirense e agora bateu o líder Cruzeiro. Timão está invicto há 3 jogos, embalou duas vitórias e ingressou no G-4. Cruzeiro sofreu sua segunda derrota e pela primeira vez não marcou gol em um jogo desse Brasileirão.

Quarta - 22h - Ipatingão - Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
DESTAQUE: O meia argentino Jesús Dátolo, ex-Inter, fez gol e deu assistência na quarta vitória nos últimos cinco jogos do Galo, que leva esse período de invencibilidade no campeonato. Fluminense e Palmeiras são as únicas equipes que ainda não pontuaram com empate até agora.

Quarta - 22h - Parque do Sabiá - Atlético-PR 2 x 2 São Paulo
DESTAQUE: Boa arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, contestado sem razão pela diretoria do Atlético-PR. Luis Fabiano empatou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo com um gol de mão legal, já que claramente não teve a intenção de tocar na bola com o braço, o que basta para a regra validar o gol.

Quinta - 19h30min - Morumbi - Flamengo 1 x 1 Figueirense
DESTAQUE: Flamengo não vence há 5 jogos, empatou os últimos três e está na zona da degola. Segundo jogo em que o Figueirense consegue pontuar, o segundo jogando em São Paulo. Alecsandro, ex-Inter, fez o gol do Fla e Everaldo, ex-Grêmio, marcou para o Figueirense. O meia Elano foi o jogador mais vaiado pelo torcida flamenguista e não voltou para o segundo tempo.

Quinta - 21h - Joia da Princesa - Bahia 0 x 2 Santos
DESTAQUE: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, recebeu 16.842 torcedores e superlotou. Polícia Militar teve que prestar auxílio a público espremido na grade de proteção ao gramado. Bahia não vence há 4 jogos e perdeu os últimos dois, quando foi mandante. O que eram três jogos sem vitória, agora passa a ser três jogos sem derrota para o Santos.


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 8ª Rodada

Terça - 19h30min - Melão - Boa Esporte 0 x 2 Santa Cruz
DESTAQUE: Primeira vitória do Santa Cruz, único time invicto no campeonato. Equipe pernambucana vinha de sete empates nas primeiras sete rodadas.

Terça - 21h50min - Nabi Abi Chedid - Bragantino 1 x 1 Vasco
DESTAQUE: Vasco soma três empates consecutivos e é apenas 10º colocado na Série B. O meia Guilherme Biteco, ex-Grêmio, foi titular do Cruzmaltino.

Terça - 21h50min - Serra Dourada - Atlético-GO 3 x 0 América-MG
DESTAQUE: Primeira derrota do líder da Série B, no primeiro jogo em que o América não balançou as redes. O centroavante Júnior Viçosa, ex-Grêmio, fechou o placar.


PARAENSE - 2º Turno - Final - Volta

Quarta - 20h30min - Mangueirão - Paysandu 3 x 3 Remo (ida 2 a 2)
DESTAQUE: Re-Pa 725, o clássico mais vezes disputado do Brasil. Paysandu garantiu vaga na final do Campeonato Paraense em um jogo com empate aos 49 minutos do segundo tempo, invasão de campo, briga generalizada, sete expulsões e encerramento da partida aos 60 minutos da etapa final por falta de segurança. Remo promete ir ao Tribunal para pedir suspensão do jogo.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

Terça - 16h - Stade de France - França 4 x 0 Noruega
DESTAQUE: Giroud, centroavante do Arsenal, com dois gols e Valbuena, meia-atacante do Olympique de Marselha, com três assistências foram os destaques da goleada francesa. O time ainda não contou com Lloris, Ribéry e Benzema. França joga em Porto Alegre, contra Honduras, no dia 15 de junho, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Quarta - 22h30min - Azteca - México 3 x 0 Israel
DESTAQUE: Amistoso marcou a despedida de Cuauhtémoc Blanco, aos 41 anos, da seleção mexicana. O lateral-esquerdo Miguel Layún marcou duas vezes e o meia-atacante Marco Fabian fechou o placar. México será o segundo adversário do Brasil na fase de grupos, dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza.

Quinta - 14h - Kufstein-Arena - Camarões 1 x 2 Paraguai
DESTAQUE: Jogo foi realizado na Áustria. Paraguai não estará na Copa, mas venceu com gols de Óscar Romero e Roque Santa Cruz. Sem Eto'o, coube ao centroavante Choupo-Moting descontar. Seleção camaronesa ainda teve um pênalti desperdiçado por Idrissou. Camarões é ó último desafio do Brasil na fase de grupos, dia 17 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário