domingo, 11 de maio de 2014

Inter líder da Série A, Joinville 100% na B, Man City campeão inglês, Shakhtar penta ucraniano, duelo espanhol: destaques do fim de semana

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 4ª Rodada

Sábado - 18h30min - Beira-Rio - Internacional 2 x 1 Atlético-PR
DESTAQUE: Jogo foi realizado com os protocolos do padrão FIFA. Colorado não perde há 16 jogos na temporada e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Vitória veio de virada com o canhoto D'Alessandro marcando de direita e o destro Alan Patrick anotando de esquerda.

Sábado - 18h30min - Pacaembu - Palmeiras 2 x 0 Goiás
DESTAQUE: Palmeiras foi comandado pelo treinador interino Alberto Valentim, após demissão de Gilson Kleina no meio da semana. O zagueiro Lúcio abriu o placar em posição muito irregular e o centroavante Henrique marcou pelo terceiro jogo seguido com a camisa do alviverde paulista. Primeiro gols sofridos e primeira derrota do Goiás no campeonato.

Sábado - 21h - Maracanã - Botafogo 6 x 0 Criciúma
DESTAQUE: Maior goleada deste Campeonato Brasileiro. O atacante Emerson Sheik, com dois gols, e o meia Daniel, com três e uma assistência, foram os grandes destaques da partida.

Domingo - 16h - Arena Condá - Chapecoense 1 x 2 Grêmio
DESTAQUE: Barcos marcou duas vezes e chegou a 17 gols na temporada. Tiago Luís, outrora chamado de "Messi brasileiro" pela jornal espanhol Marca, saiu da reserva e descontou o placar para a Chapecoense. Jogo teve o maior público da história da Arena Condá: 19.175 torcedores.

Domingo - 16h - Arena Barueri - São Paulo 1 x 1 Corinthians
DESTAQUE: O lateral-direito Fagner abriu o placar e dava a liderança ao Corinthians, mas a defesa foi vazada pela primeira vez no campeonato. Gol de Luis Fabiano com baita assistência de Paulo Henrique Ganso. Timão agora é terceiro colocado.

Domingo - 16h - Maracanã - Fluminense 2 x 0 Flamengo
DESTAQUE: Com duas assistências de Conca, Flu venceu com gols de Fred e Chiquinho. As três vitórias do Tricolor carioca no campeonato foram sem sofrer gol.

Domingo - 16h - Independência - Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
DESTAQUE: Virada do Galo e primeira vitória do técnico Levir Culpi na sua volta à equipe. Jogo teve torcida única do Atlético-MG. Cruzeiro reserva saiu na frente com Marcelo Moreno, um dos artilheiros do campeonato com três gols, ao lado dos botafoguense Emerson Sheik e Daniel. Galo jogando no 3-5-2 virou com Marion e André, de pênalti. Cruzeiro teve pênalti não marcado e os dois atacantes expulsos: Luan e Moreno.

Domingo - 18h30min - Fonte Nova - Bahia 1 x 1 Vitória
DESTAQUE: A lei do ex aparaceu no Ba-Vi. Souza, centroavante ex-Bahia, marcou o gol do Vitória. Tricolor só conseguiu empatar aos 45 minutos do segundo tempo com o lateral-esquerdo Pará. Já são oito jogos de invencibilidade do Bahia sobre o Vitória.

Domingo - 18h30min - Estádio do Café - Figueirense 0 x 2 Santos
DESTAQUE: Leandro Damião foi para o banco de reservas e nem entrou no decorrer do jogo. Com isso, Gabriel, o Gabigol, jogou mais avançado e abriu o placar em Londrina, pios o Figueirense ainda teve perda de mando de campo a cumprir. O volante Arouca fechou o placar e contribuiu para a primeira vitória santista na competição. O Figueira segue sem pontuar e sem fazer gol.

Domingo - 18h30min - Couto Pereira - Coritiba 0 x 1 Sport
DESTAQUE: Primeira derrota da equipe de Celso Roth, que teve a volta do capitão Alex. O volante Rithely, que quase fechou com o Inter para ser o substituto de Aránguiz, marcou o gol da vitória e chegou a mesma marca do chileno no Brasileirão.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 4ª Rodada

Sexta - 21h - Serra Dourada - Vila Nova 0 x 1 Icasa
DESTAQUE: Primeira vitória do Icasa na competição. Terceira derrota seguida do Vila, que é lanterna do campeonato.

Sábado - 16h20min - São Januário - Vasco 2 x 0 Oeste
DESTAQUE: Segunda vitória do Vasco na Série B: consecutiva e sem tomar gol. O centroavante Rafael Silva, vindo do campeão paulista Ituano, marcou na estreia pelo time cruzmaltino. Último jogo com portões fechados em São Januário.

Sábado - 16h20min - Arena Pernambuco - Santa Cruz 0 x 0 Luverdense
DESTAQUE: Com Arruda interditado pela morte de um torcedor na semana passada, jogo foi na Arena Pernambuco, mas com torcida. Único 0 a 0 dessa rodada.

Sábado - 16h20min - Moisés Lucarelli - Ponte Preta 2 x 1 ABC
DESTAQUE: Primeira vitória da Ponte Preta veio com gol de pênalti de Edno aos 51 minutos do segundo tempo, depois de Alex Créu marcar na primeira etapa. Primeira derrota do ABC. O lance do jogo aconteceu com o volante Fernando Bob, que lesionou gravemente o tornozelo esquerdo, após disputar bola no alto e cair de mau jeito.

Sábado - 16h20min - Arena Joinville - Joinville 1 x 0 Náutico
DESTAQUE: Jael, o Cruel, decidiu a partida e chegou à artilharia isolada da Série B com 4 gols. Joinville é líder da competição com 100% de aproveitamento, pois ganhou o três pontos do jogo contra a Portuguesa, considerado W.O. da equipe paulista.

Sábado - 21h - Arena Castelão - Ceará 2 x 1 Paraná
DESTAQUE: Jogo estava empatado até os 46 minutos da etapa final, quando Magno Alves marcou o segundo gol dele na partida e deu a vitória ao Ceará. Foi o ultimo jogo no Castelão antes da Copa do Mundo.

Sábado - 21h - Nabi Abi Chedid - Bragantino 0 x 2 América-MG
DESTAQUE: Terceira vitória consecutiva do Coelho, vice líder da Série B. O goleiro Matheus, do América, pegou pênalti quando o jogo estava 1 a 0 e fez outras defesas importantes para manter a vitória da equipe mineira.


OUTROS JOGOS PELO BRASIL

BRASILEIRÃO SÉRIE C - 3ª Rodada

Sábado - 16h - Marrentão - Duque de Caxias 0 x 1 Juventude
DESTAQUE: Segunda vitória seguida do Juventude, que ainda não sofreu gol nessa Série C. O atacante Macena fez o gol do jogo. Papo lidera o Grupo B.

Sábado - 16h - Centenário - Caxias 2 x 0 São Caetano
DESTAQUE: Primeira vitória do Caxias na competição. O primeiro gol da partida, marcado pelo volante Baiano, saiu praticamente ao mesmo tempo que o gol do Juventude contra Duque de Caxias. O time grená é terceiro colocado do Grupo B, onde se classificam quatro de dez clubes para a próxima fase.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

INGLÊS - 38ª Rodada

Domingo - 11h - City of Manchester - Manchester City 2 x 0 West Ham
DESTAQUE: Manchester City campeão inglês pela 4ª vez na história. Empate bastava, mas Nasri e Kompany deram a vitória no jogo do título. O brasileiro Fernandinho, convocado para a Copa do Mundo, entrou no segundo tempo. Após o apito final, houve a tradicional invasão de torcedores no gramado para comemorar com os jogadores.

Domingo - 11h - Anfield - Liverpool 2 x 1 Newcastle
DESTAQUE: Liverpool ficou com o vice-campeonato. Reds venceram de virada, com duas assistência do capitão Gerrard, mas precisavam torcer por derrota do City. Luis Suárez não marcou na rodada, mas foi o artilheiro da Premier League com 31 gols em 33 jogos.

Domingo - 11h - Cardiff City Stadium - Cardiff City 1 x 2 Chelsea
DESTAQUE: Chelsea confirmou a condição de terceiro colocado ao vencer o Cardiff de virada. Schürrle e Fernando Torres marcaram os gols.

Domingo - 11h - Carrow Road - Norwich City 0 x 2 Arsenal
DESTAQUE: Arsenal mais uma vez ficou com a quarta posição e terá de disputar playoff para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Norwich se juntou a Fulham e Cardiff como rebaixados à Championship.

Domingo - 11h - St. Mary's Stadium - Southampton 1 x 1 Manchester United
DESTAQUE: Empate para fechar o péssimo ano do Manchester United, sétimo colocado e que depois de 22 anos ficará fora de uma competição continental. Southmapton ficou apenas uma posição abaixo dos Red Devils.


ALEMÃO - 34ª Rodada

Sábado - 10h30min - Allianz Arena - Bayern 1 x 0 Stuttgart
DESTAQUE: O peruano Pizarro marcou o gol da vitória no jogo em que o Bayern levantou a Salva de Prata. Time de Pep Guardiola fez 90 pontos em 34 jogos.

Sábado - 10h30min - BayArena - Bayer Leverkusen 2 x 1 Werder Bremen
DESTAQUE: Leverkusen garantiu a quarta e última vaga alemã na Liga dos Campeões, que terá também Bayern, Borussia Dortmund e Schalke 04. Na zona de rebaixamento, Eintracht Braunschweig e Nuremberg caíram para a segunda divisão, enquanto que o Hamburgo, terceiro pior da Bundesliga, disputará contra o Greuther Fürth, terceiro melhor da 2. Bundelisga, quem jogará qual competição na temporada que vem.


ITALIANO - 37ª Rodada

Sábado - 15h45min - San Siro - Internazionale 4 x 1 Lazio
DESTAQUE: Jogo marcou a despedida do argentino Javier Zanetti dos gramados. Foram mais de 850 jogos com a Inter e muitas conquistas, entre elas Campeonato Italiano, Champions League e Mundial de Clubes.

Domingo - 7h30min - Atleti Azzurri d'Italia - Atalanta 2 x 1 Milan
DESTAQUE: Derrota do Milan, do futebol e da humanidade. Mais um ato de racismo nos gramados. Torcedores da Atalanta jogaram bananas no campo em direção ao lateral-esquerdo Kévin Constant, francês que joga pela seleção de Guiné. Milan precisará vencer e torcer por resultados paralelos na última rodada para ficar com uma vaga na Liga Europa.

Domingo - 15h45min - Olímpico de Roma - Roma 0 x 1 Juventus
DESTAQUE: O ítalo-argentino Pablo Osvaldo marcou e a Juventus chegou a um novo recorde de pontos no Calcio: 99, podendo chegar a 102 caso vença o Cagliari na última rodada. Primeira derrota da Roma jogando em casa na temporada.


ESPANHOL - 37ª Rodada

Domingo - 14h - Balaídos - Celta de Vigo 2 x 0 Real Madrid
DESTAQUE: Real Madrid poupou vários titulares, deu chance para Casemiro começar como titular e Willian José estrear pela equipe principal na segunda etapa e perdeu o jogo. O atacante brasileiro Charles, que nunca jogou profissionalmente por um time no Brasil, marcou os dois gols do jogo. O treinador do Celta de Vigo é Luis Henrique, ídolo do Barcelona e que, segundo a imprensa espanhola, está próximo de assumir o Barça na próxima temporada. Real não tem mais chances de título no Campeonato Espanhol.

Domingo - 14h - Martínez Valero - Elche 0 x 0 Barcelona
DESTAQUE: Mesmo com Lionel Messi em campo, Barcelona não conseguiu sair do empate contra o Elche, que garantiu permanência na primeira divisão. Resultado pelo menos serviu para a equipe catalã se manter viva na briga pelo título.

Domingo - 14h - Vicente Calderón - Atlético de Madrid 1 x 1 Málaga
DESTAQUE: Atlético de Madrid saiu perdendo em uma falha de Alderweireld, mas o próprio zagueiro belga tratou de empatar a partida. Time do técnico argentino Diego Simeone só precisava marcar um gol para ficar com o título nessa rodada e teve a chance com o meia-atacante Sosa, mas o goleiro compatriota Willy Caballero, que não está na Copa, fez uma extraordinária defesa, levando a decisão para a última rodada. O Barcelona tem a vantagem de jogar em casa e precisa da vitória para ser campeão. A vantagem é do Atlético de Madrid é poder empatar para conquistar o campeonato.


UCRANIANO - 27ª Rodada

Domingo - 14h - Tsentralnyi Stadium - Zorya 1 x 3 Shakhtar Donetsk
DESTAQUE: Shakhtar pentacampeão ucraniano com uma rodada de antecedência. Luiz Adriano, atacante ex-Inter, fez dois gols e Eduardo da Silva, brasileiro que deve jogar a Copa do Mundo pela Croácia, fechou o placar. Bernard, convocado para a Seleção Brasileira, começou como reserva e entrou no lugar de Taison, outro atacante ex-Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário