sexta-feira, 25 de abril de 2014

Surpresas na Libertadores, campeões no Nordeste, semifinais da Liga dos Campeões, Cruz Azul no Mundial: destaques do meio de semana

LIBERTADORES - Oitavas de final

Volta

Terça - 21h15min - Hernando Siles - Bolívar 1 x 1 León
DESTAQUE: Bolívar chega pela 4ª vez às quartas de final da Libertadores, o máximo que o futebol boliviano já conseguiu alcançar na competição. O zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona, foi expulso na partida.

Quinta - 0h10min - Corona - Santos Laguna 0 x 2 Lanús
DESTAQUE: Lanús é o adversário do Bolívar nas quartas de final. Santos Laguna havia perdido apenas um jogo na primeira fase, na última rodada, quando escalou time reserva. Foi chegar o mata-mata para o time mexicano ser derrotado nas duas partidas.

Ida

Quarta - 19h45min - Arsenio Erico - Nacional-PAR 1 x 0 Vélez Sarsfield
DESTAQUE: Arbitragem brasileira de Héber Roberto Lopes. A melhor campanha geral da fase de grupos perdeu para a pior entre os times classificados para as oitavas de final.

Quarta - 22h - Nuevo Gasómetro - San Lorenzo 1 x 0 Grêmio
DESTAQUE: Primeira derrota do Grêmio nessa Libertadores. Terceira derrota consecutiva do Tricolor na temporada, algo que tinha acontecido pela última vez em maio de 2010. Grêmio precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença na Arena para avançar às quartas de final. Vitória tricolor por 1 a 0 é o único resultado que leva a decisão para os pênaltis.

Quarta - 22h - Atanasio Girardot - Atlético Nacional 1 x 0 Atlético-MG
DESTAQUE: Grande partida do goleiro Victor, que fez pelo menos três defesas espetaculares. Água mole em pedra dura tanto bate até que aos 46 minutos da etapa final Cárdenas de fora da área conseguiu dar a vitória ao time colombiano. Primeira derrota do Galo nessa Libertadores ocasionou a demissão do técnico Paulo Autuori.

Quinta - 21h15min - Julio Grondona - Arsenal 0 x 0 Unión Española
DESTAQUE: Arsenal é treinado por Martín Palermo, ex-centroavante do Boca Juniors. Seus auxiliares são ex-companheiros: Schiavi, que jogou no Grêmio, e Abbondanzieri, que defendeu o Inter. O atacante inconveniente Milton Caraglio jogou, apesar de a transmissão para o Brasil só apontar em campo um tal de Milton Perez.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

COPA DO BRASIL

1ª fase - Volta

Terça - 19h30min - Arena Joinville - Joinville 2 x 2 Novo Hamburgo
DESTAQUE: Novo Hamburgo classificado para segunda fase da Copa do Brasil, pois havia vencido na ida por 1 a 0. Junto com o Inter (Grêmio se junta nas oitavas de final), são os gaúchos que restam na competição.

Quinta - 19h30min - Pituaçu - Vitória 1 x 1 J. Malucelli (3 x 5 nos pênaltis)
DESTAQUE: J. Malucelli aprontou e vai pegar o Novo Hamburgo na segunda fase. Ao Vitória resta uma vaga na Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Juan, que tem jogado no meio-campo, balançou as redes para o time baiano no tempo normal e é o artilheiro da equipe na temporada, com 9 gols.

2ª fase - Ida (vitória do visitante por 2 gols de diferença elimina jogo de volta)

Quarta - 22h - Municipal de Juiz de Fora - Tupi 0 x 3 Fluminense
DESTAQUE: Grande começo do técnico Cristóvão Borges no Flu: 3 jogos, 3 vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Fred marcou dois contra o Tupi e tem quatro gols nas últimas três partidas. Fluminense classificado para a terceira fase do torneio.

Quarta - 22h - Rei Pelé - CRB 2 x 1 São Paulo
DESTAQUE: Ademilson marcou um golaço de bicicleta para o São Paulo, mas o CRB virou e ainda tem uma pequena vantagem para o jogo de volta. O meia Paulo Henrique Ganso falou durante a semana que é um jogador acima da média, mas foi substituído na metade do segundo tempo.


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 2ª Rodada

Terça - 21h50min - Ressacada - Avaí 1 x 2 Bragantino
DESTAQUE: Segunda derrota em dois jogos do Avaí na Série B. Time catarinense é comandado pelo técnico Pingo, ex-volante do Grêmio.


GAUCHÃO 2ª DIVISÃO - Final - Ida

Quinta - 20h30min - Sílvio de Faria Corrêa - São Gabriel 1 x 2 Rio Grande
DESTAQUE: A chamada 2ª divisão corresponde a 3ª. Grande vantagem do clube mais velho do Brasil para o jogo de volta. Rio Grande pode empatar em casa no próximo domingo para ficar com o título do primeiro turno e a vaga para a Divisão de Acesso do Gauchão 2015.


PERNAMBUCANO - Final - Volta

Quarta - 22h - Arena Pernambuco - Náutico 0 x 1 Sport
DESTAQUE: Sport campeão pernambucano pela 40ª vez na 100ª edição do estadual. Rubro-negro já tinha vencido o primeiro jogo, mas Durval decidiu a volta e segue como um monstro nos estaduais. Foi a 12ª final consecutiva de estadual do zagueiro e o 11º título (só foi vice em 2013).


CEARENSE - Final - Volta

Quarta - 22h - Castelão - Ceará 0 x 0 Fortaleza
DESTAQUE: Nenhum gol nos 180 minutos da final. O beneficiado foi o Ceará, que teve a melhor campanha da primeira fase e ficou com o título estadual pela 43ª vez, a quarta seguida. Também foi a 100ª edição do Campeonato Cearense.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

LIGA DOS CAMPEÕES - Semifinal - Ida

Terça - 15h45min - Vicente Calderón - Atlético de Madrid 0 x 0 Chelsea
DESTAQUE: Tudo indefinido para o jogo de volta. Sete brasileiros foram titulares no Calderón: Miranda, Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Costa do lado do Atlético de Madrid e David Luiz, Ramires e Willian por parte do Chelsea.

Quarta - 15h45min - Santiago Bernabéu - Real Madrid 1 x 0 Bayern
DESTAQUE: Real Madrid fez um e poderia ter feito pelo menos mais dois gols, mesmo com ampla vantagem do Bayern na posse de bola. Cristiano Ronaldo jogou descontado e pela primeira vez nessa Liga dos Campeões jogou e passou em branco. Time de Pep Guardiola vai precisar vencer por no mínimo dois gols de diferença na volta para avançar direto à final.


LIGA EUROPA - Semifinal - Ida

Quinta - 16h05min - Estádio da Luz - Benfica 2 x 1 Juventus
DESTAQUE: A América do Sul dominou a partida. O zagueiro argentino Garay abriu o placar para o Benfica, o atacante compatriota Tévez empatou o jogo, mas o brasileiro Lima saiu do banco de reservas e deu a vitória aos encarnados. Vitória por 1 a 0 da Juventus no jogo ds volta garante o time italiano na final da Liga Europa, que será disputada na sua própria casa, o Juventus Stadium.

Quinta - 16h05min - Ramón Sánchez Pizjuán - Sevilla 2 x 0 Valencia
DESTAQUE: O atacante colombiano Carlos Bacca vivie grande fase e, assim como nas quartas de final, deixou a sua marca jogando em casa na Liga Europa. Mais uma vez só um atacante ex-Grêmio foi titular: o chileno Eduardo Vargas. Jonas ficou na reserva. Apesar da desvantagem, Valencia pode acreditar no que já fez na competição, pois nas quartas reverteu a derrota fora de casa no primeiro jogo para o Basel por 3 a 0 e passou de fase.


CONCACHAMPIONS - Final - Volta

Quarta - 21h - Nemesio Díez - Toluca 1 x 1 Cruz Azul
DESTAQUE: Com o 0 a 0 na ida, Cruz Azul faturou o título da Liga dos Campeões da Concacaf pela sexta vez por marcar gol fora de casa. É o primeiro time a garantir vaga para o Mundial de Clubes deste ano, que será disputado mais uma vez no Marrocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário