sexta-feira, 18 de abril de 2014

Início das oitavas de final da Libertadores, volta de Celso Roth, Real Madrid campeão na Espanha: destaques do meio de semana

LIBERTADORES - Oitavas de final - Ida

Quarta - 19h45min - La Fortaleza - Lanús 2 x 1 Santos Laguna
DESTAQUE: Segunda derrota do Santos Laguna nessa Libertadores. Curiosamente, a segunda seguida. O colmbiano Quintero, grande destaque da equipe mexicana, fez o gol dos visitantes. Vitória de virada do Lanús veio aos 50 minutos da etapa final.

Quarta - 22h - Mineirão - Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño
DESTAQUE: Treinado por Francisco Arce, ex-lateral do Grêmio, Cerro abriu o placar com Angel Romero, irmão gêmeo de Oscar Romero, também titular do time. Cruzeiro só conseguiu empatar no último lance do jogo, com o lateral paraguaio Samudio. Raposa precisa pelo menos fazer um gol no jogo de volta para brigar pela vaga na próxima fase.

Quarta - 22h - Nou Camp - León 2 x 2 Bolívar
DESTAQUE: Bolívar só perdeu na estreia da Libertadores. Desde então, seis jogos invicto na competição. Juan Carlos Arce, atacante ex-Corinthians, fez um dos gols do time boliviano. As duas equipes já se enfrentaram nessa fase de grupos e o León não conseguiu vencer (empate fora e derrota em casa).

Quinta - 21h15min - Hernando Siles - The Strongest 2 x 0 Defensor
DESTAQUE: The Strongest arrasador jogando na altitude de La Paz: quarta vitória em quatro jogos como mandante na Libertadores. A arbitragem da partida foi do carioca Marcelo de Lima Henrique, que validou o gol irregular do Flamengo na final do Campeonato Carioca e que apitará a estreia do Grêmio no Brasileirão. Além do árbitro, mais dois brasileiros dentro do campo: Jéferson Lopez, zagueiro do The Strongest, e Felipe Gedoz, meia gaúcho do Defensor. Quem passar no confronto pode pegar o Atlético-MG nas quartas de final.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

COPA DO BRASIL - Primeira fase - Volta

Quarta - 19h45min - Couto Pereira - Coritiba 2 x 0 Cene
DESTAQUE: Estreia de Celso Roth, sem clube desde dezembro de 2012, no comando do Coritiba. Apenas dois volantes começaram como titulares do Coxa. Vitória colocou a equipe paranaense na próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará a Caldense, de Minas Gerais.

Quarta - 21h30min - Presidente Dutra - Cuiabá 2 x 0 Barbalha
DESTAQUE: Cuiabá enfrentará o Inter na segunda fase da competição. Jogo acontecerá na Arena Pantanal, estádio de Copa do Mundo. Time é treinado por Luciano Dias, ex-zagueiro do Grêmio na década de 90, e conta com o meia Diego Torres, ex-Aimoré, como um dos principais reforços para a temporada.

Quarta - 22h - Vila Belmiro - Santos 3 x 0 Mixto
DESTAQUE: Santos foi a campo com time misto. O atacante Gabriel foi o destaque do jogo, marcando dois gols. Clube praiano pega na próxima fase quem passar de Brasiliense e Princesa do Solimões.

Quarta - 22h - São Januário - Vasco 1 x 0 Resende
DESTAQUE: O meia Douglas, ex-Grêmio, marcou de pênalti o gol da vitória e classificação do Vasco para a segunda fase da competição. O atacante Everton Costa, ex-Dupla Grenal, sofreu um mal súbito durante o jogo e, mais tarde, foi constatada uma arritmia. O jogador ficará em observação no hospital por alguns dias. Próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil é o Treze-PB.

Quarta - 22h - Serra Dourada - Goiás 0 x 0 Botafogo-PB
DESTAQUE: Goiás terá que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, pois está fora da Copa do Brasil. Esmeraldino perdeu o jogo de ida na Paraíba e não conseguiu reverter o placar. Carlos Alberto, meia ex-Grêmio, entrou no segundo tempo da partida e conseguiu ser expulso, para piorar a situação da equipe goiana. Foi a estreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do Goiás.


PERNAMBUCANO - Final - Ida

Quarta - 22h - Ilha do Retiro - Sport 2 x 0 Náutico
DESTAQUE: Sport havia perdido os outros dois clássicos que fez contra o Náutico na Ilha do Retiro esse ano. Única forma do Náutico ser campeão é decidindo nos pênaltis, pois o regulamento ignora saldo de gols. Qualquer vitória do Timbu na volta leva a decisão para os tiros livres da marca penal. Empate basta para o Sport ficar com o título estadual. Árbitro da decisão será o gaúcho Leandro Vuaden.


CEARENSE - Final - Ida

Quarta - 22h - Castelão - Fortaleza 0 x 0 Ceará
DESTAQUE: A grande chance do jogo foi desperdiçada pelo atacante Magno Alves, cobrando pênalti. Como o Ceará teve a melhor campanha da primeira fase, um novo empate basta para o Vovô levantar a taça. Só a vitória dá o título ao Fortaleza. Assim como em Pernambuco, árbitro do segundo jogo vem do RS: Anderson Daronco.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

INGLÊS

26ª Rodada

Quarta - 15h45min - City of Manchester - Manchester City 2 x 2 Sunderland
DESTAQUE: Tropeço do City contra o lanterna Sunderland dá chance apenas de Liverpool e Chelsea dependerem das próprias forças para ser campeão. O volante brasileiro Fernandinho fez um dos gols dos donos da casa. Time de Manuel Pellegrini só teve uma vitória nos últimos quatro jogos na Premier League.

Quarta - 15h45min - Goodison Park - Everton 2 x 3 Crystal Palace
DESTAQUE: Quarta vitória consecutiva do Crystal Palace no Campeonato Inglês. Time que estava brigando para não cair algumas rodadas atrás já ocupa a 11ª posição na tabela. Everton vinha de seis vitórias seguidas na liga.

34ª Rodada

Terça - 15h45min - Emirates Stadium - Arsenal 3 x 1 West Ham
DESTAQUE: Arsenal deu fim a um jejum de quatro jogos sem vitória e chegou novamente a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Podolski, autor de dois gols, foi o destaque da partida.


COPA DO REI - Final - Jogo único

Quarta - 16h30min - Mestalla - Barcelona 1 x 2 Real Madrid
DESTAQUE: Real Madrid campeão da Copa do Rei pela 19ª vez. Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, o atacante Willian José, ex-Grêmio, mais uma vez esteve relacionado e apareceu na foto dos jogadores levantando a taça. Os 91 milhões de euros divulgados pelo clube (€ 100 milhões de acordo com alguns jornais) por Gareth Bale assustaram e ainda assustam, mas o galês começou a provar o seu valor e decidiu o título para os madrilenhos em uma arrancada de 59 metros em 7,2 segundos, que só foi parar na conclusão por baixo das pernas do goleiro Pinto. Terceira derrota seguida do Barcelona na temporada, algo que não acontecia desde janeiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário