domingo, 13 de abril de 2014

Inter e mais oito campeões estaduais, brasileiro decisivo na Inglaterra, Derby di Wanda Nara: destaques do fim de semana

GAUCHÃO - Final - Volta

Domingo - 16h - Centenário - Internacional 4 x 1 Grêmio
DESTAQUE: Inter 43 vezes campeão gaúcho, quarto estadual consecutivo. Última vitória por três gols de diferença em um Grenal havia acontecido em 2008, no 373, com o mesmo vencedor e mesmo placar. Alex completou 200 jogos pelo Inter e marcou dois gols. D'Alessandro também balançou as redes e chegou ao oitavo gol em clássico Grenal. Placar agregado da final de 6 a 2 para o Colorado.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

PAULISTA - Final - Volta

Domingo - 16h - Pacaembu - Santos 1 x 0 Ituano (6-7 nos pênaltis)
DESTAQUE: Ituano campeão paulista pela segunda vez na história - a outra foi em 2002, quando os grandes não participaram da competição. Cícero, que perdeu pênalti no primeiro jogo, dessa vez converteu e igualou a decisão. O goleiro Wagner foi o destaque do jogo com boas defesas e pegou o último pênalti da disputa.


CARIOCA - Final - Volta

Domingo - 16h - Maracanã - Flamengo 1 x 1 Vasco
DESTAQUE: Fla campeão carioca pela 33ª vez. Vasco abriu o placar com Douglas, meia ex-Grêmio. Gol do título rubro-negro saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com o volante Márcio Araújo completamente em posição de impedimento. O goleiro Felipe declarou à imprensa na festa do título: "Roubado é mais gostoso". Mesmo resultado do jogo de ida favoreceu o Flamengo, pois teve a melhor campanha da primeira fase.


MINEIRO - Final - Volta

Domingo - 16h - Mineirão - Cruzeiro 0 x 0 Atlético
DESTAQUE: Nenhum gol em 180 minutos e Cruzeiro campeão pela melhor campanha da primeira fase. Raposa conquistou o seu 37º título do Campeonato Mineiro. O árbitro foi de fora no clássico de Minas: Leandro Vuaden, do RS.


CATARINENSE

Final - Volta

Domingo - 16h - Orlando Scarpelli - Figueirense 2 x 1 Joinville
DESTAQUE: Placar agregado de 3 a 3, mas a igualdade favoreceu o Figueirense, time de melhor campanha no quadrangular final. Alvinegro de Floripa voltou a ser campeão catarinense após seis anos e chegou a 16ª conquista estadual, igualando o rival Avaí.

Hexagonal do Rebaixamento - 10ª Rodada

Sábado - 16h - Arena Condá - Chapecoense 4 x 1 Avaí
DESTAQUE: Bergson, atacante ex-Grêmio, balançou as redes. Chapecoense levou a Taça Santa Catarina, conquista dada ao líder do Hexagonal do Rebaixamento. Brusque e Juventus caíram para a segunda divisão estadual.


PARANAENSE - Final - Volta

Domingo - 16h - Willie Davids - Maringá 1 x 1 Londrina (3-4 nos pênaltis)
DESTAQUE: No Paraná, melhor campanha não influenciava no título. Com dois empates na final, decisão foi para os pênaltis. Londrina campeão paranaense pela 4ª vez (1962, 1981 e 1992 e 2014). Fato lamentável repercutido por jornalistas paranaenses nas redes sociais: Lourival Santos, apresentador da Rede Massa de Maringá, foi preso por racismo, após chamar o lateral Maicon, do Londrina, de "macaco".


GOIANO - Final - Volta

Domingo - 16h - Serra Dourada - Goiás 0 x 1 Atlético
DESTAQUE: Atlético Goianiense campeão estadual pela 13ª vez. Gol do título foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O empate dava Goiás, que teve a chance de sair na frente, mas Araújo mandou cobrança de pênalti nas mãos do goleiro Márcio. Foi a primeira derrota do Esmeraldino no campeonato goiano de 2014.


BAIANO - Final - Volta

Domingo - 16h - Pituaçu - Vitória 2 x 2 Bahia
DESTAQUE: Bahia tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu o 45º título estadual. Confronto foi marcado por muito violência entre torcedores nos arredores do Pituaçu. Torcida tricolor comemorou o título com os gritos de "Ah, é Lepo, Lepo!".


PERNAMBUCANO - Semifinal - Ida

Sábado - 18h30min - Arena Pernambuco - Náutico 1 x 0 Salgueiro (5-3 nos pênaltis)
DESTAQUE: Salgueiro venceu na ida por 2 a 0, mas a decisão foi para os pênaltis, pois o regulamento não prevê diferença de saldo. Alessandro, goleiro do Náutico profissionalizado pelo Grêmio, foi destaque pegando uma cobrança e disse se inspirar em Taffarel, ex-goleiro do Inter. Timbu na final do Pernambucano.

Domingo - 16h - Ilha do Retiro - Sport 1 x 0 Santa Cruz (5-3 nos pênaltis)
DESTAQUE: Santa tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, mas vitória simples garantiu a disputa pênaltis. Final entre Sport e Náutico, com segundo jogo acontecendo na Arena Pernambuco. Ainda tem disputa de terceiro lugar entre Santa Cruz e Salgueiro.


SUL-MATO-GROSSENSE - Final - Volta

Domingo - 16h - Morenão - Cene 2 x 0 Águia Negra
DESTAQUE: Agregado de 3  a 2 para o Cene, campeão estadual pela 6ª vez em 14 anos de existência do clube. Herói do título foi o zagueiro Maycon, autor dos dois gols.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

INGLÊS - 34ª Rodada

Domingo - 9h37min - Anfield - Liverpool 3 x 2 Manchester City
DESTAQUE: Décima vitória consecutiva dos Reds na Premier League. Com a vitória, Liverpool só depende dele para conquistar o título. Jogo estava empatado até os 32 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Phillipe Coutinho, em falha do zagueiro Kompany, decretou o triunfo da equipe da casa.

Domingo - 12h - Liberty Stadium - Swansea City 0 x 1 Chelsea
DESTAQUE: Demba Ba, herói na Liga dos Campeões, foi de novo protagonista ao marcar o gol da vitória sobre o Swansea. Chelsea segue na vice-liderança e daqui a duas rodadas tem confronto direto contra o Liverpool.


ALEMÃO - 30ª Rodada

Sábado - 13h30min - Allianz Arena - Bayern 0 x 3 Borussia Dortmund
DESTAQUE: Campeão da Bundesliga, Bayern sofreu a segunda derrota consecutiva (e sem marcar gol) e não vence na competição há três jogos. O goleiro Manuel Neuer sentiu lesão na panturrilha e foi substituído no intervalo. Dessa vez o técnico Pep Guardiola colocou time titular.


ITALIANO - 33ª Rodada

Sábado - 15h45min - Olímpico de Roma - Roma 3 x 1 Atalanta
DESTAQUE: Zaga da Roma toda brasileira: Maicon, Rafael Tolói, Leandro Castan e Dodô. Um dos gols também foi de jogador brasileiro: Taddei, ex-Palmeiras.

Domingo - 10h - Luigi Ferraris - Sampdoria 0 x 4 Internazionale
DESTAQUE: O tão esperado Derby di Wanda Nara. Na Sampdoria, Maxi López, atacante ex-Grêmio e ex-marido da modelo. Na Inter, Mauro Icardi, ex-amigo de Maxi e atual namorado de Wanda. Na hora do tradicional cumprimento dos atletas, o atacante da Inter de Milão ficou no vácuo ao esticar a mão para o ex-gremista. Com a bola rolando, Icardi marcou dois e provocou a torcida que um dia já o admirou. Já Maxi López também teve a chance de balançar as redes, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Nunca a lei do ex teve tanto sentido na vida futebolística.

Domingo - 15h45min - San Siro - Milan 1 x 0 Catania
DESTAQUE: Quarta vitória consecutiva do Milan, que subiu três posições na tabela e agora é 8º colocado. Catania segue na lanterna, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.


ESPANHOL - 33ª Rodada

Sábado - 15h - Nuevo Los Cármenes - Granada 1 x 0 Barcelona
DESTAQUE: Vitória histórica do Granada, que não ganhava do Barcelona desde abril de 1972 (42 anos). Barça não passava dois jogos oficiais seguidos sem marcar um gol desde 2008. Time contou com Iniesta, Neymar e Messi. Granada vinha de três derrotas seguidas na Liga.

Sábado - 17h - Santiago Bernabéu - Real Madrid 4 x 0 Almería
DESTAQUE: Últimos três jogos do Real no Campeonato Espanhol: 3 vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Merengues assumiram a vice-liderança da competição.

Domingo - 14h - Coliseum Alfonso Pérez - Getafe 0 x 2 Atlético de Madrid
DESTAQUE: Atlético de Madrid segue na liderança, agora três pontos à frente do Real Madrid e quatro de distância sobre o Barcelona. O atacante Diego Costa se envolveu nos principais momentos do jogo. O brasileiro naturalizado espanhol, talvez atrapalhado por um torcedor do Getafe que estava atrás do gol e abaixou as calças, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas depois compensou marcando o segundo gol do jogo, em um lance que preocupou muito. O camisa 19 do Atlético se chocou com a trave e abriu um grande corte entre o joelho e a canela. O clube informou que foi "só uma ferida", sem nenhuma lesão séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário