sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fim da fase de grupos da Libertadores, Ypiranga na elite gaúcha, Sport campeão no NE, os melhores da Europa: destaques do meio de semana

LIBERTADORES - Fase de grupos - 6ª Rodada

Terça - 19h45min - Hernando Siles - Grupo 1 - The Strongest 2 x 1 
Atlético-PR
DESTAQUE: Adriano Imperador jogou os 90 minutos na altitude e voltou a 
balançar as redes depois de 2 anos. Mas a derrota eliminou o Atlético-PR da 
Libertadores.

Quarta - 19h45min - Maracanã - Grupo 7 - Flamengo 2 x 3 León
DESTAQUE: André Santos, lateral ex-Grêmio, e Alecsandro, centroavante 
ex-Inter, marcaram, mas o time não segurou atrás e foi mais um brasileiro 
eliminado na fase de grupos. Antes do final do jogo, torcida do Flamengo já 
cantava "time sem vergonha".

Quarta - 22h - Nuevo Gasómetro - Grupo 2 - San Lorenzo 3 x 0 Botafogo
DESTAQUE: Terceiro brasileiro fora do mata-mata dessa Libertadores. Fim do 
eixo Rio-SP nessa edição. Apesar da vitória tranquila, San Lorenzo só 
conseguiu a classificação aos 42 minutos do segundo tempo, quando marcou 
pela terceira vez na partida, já que o resultado do outro jogo do grupo 
estava eliminando a equipe argentina.

Quarta - 22h - Mineirão - Grupo 5 - Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso
DESTAQUE: Cruzeiro precisava vencer por três gols de diferença para não 
depender de ninguém e tratou de fazer isso logo no primeiro tempo. Atual campeão brasileiro encara o Cerro Porteño nas oitavas.

Quinta - 17h30min - Independência - Grupo 4 - Atlético-MG 1 x 0 Santa Fe
DESTAQUE: Jô fez o gol da vitória e chegou a quatro na atual edição da Libertadores. O centroavante da Seleção Brasileira, artilheiro da competição continental no ano passado, já é vice-artilheiro em 2014. Galo terminou com a quarta melhor campanha geral.

Quinta - 22h - Arena do Grêmio - Grupo 6 - Grêmio 1 x 0 Nacional-URU
DESTAQUE: Barcos chegou a 15 gols na temporada e já bateu a marca do ano passado, quando marcou 14 vezes com a camisa do Grêmio. Tricolor teve a segunda melhor campanha da fase de grupos e pega o San Lorenzo nas oitavas de final.

Quinta - 22h - Coloso del Parque - Grupo 6 - Newell's Old Boys 1 x 3 Atlético 
Nacional
DESTAQUE: Partida começou tensa e com dois jogadores expulsos, um de cada lado, com 5 minutos do primeiro tempo. Nacional de Medellín foi o segundo colocado no grupo do Grêmio e pega o Atlético-MG na próxima fase.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

DIVISÃO DE ACESSO DO GAUCHÃO - 1º Turno - Final - Volta

Quarta - 20h - Colosso da Lagoa - Ypiranga 2 x 0 Brasil de Farroupilha
DESTAQUE: Ypiranga está de volta à primeira divisão do futebol gaúcho. Mais 
de 15 mil torcedores compareceram ao Colosso da Lagoa para acompanhar a 
conquista da equipe de Erechim. Gol que selou o acesso foi marcado pelo 
meia Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG.


COPA DO BRASIL - Primeira fase

Ida (vitória do visitante por 2 gols de diferença elimina jogo de volta)

Terça - 21h30min - Arena da Floresta - Rio Branco 0 x 2 Chapecoense
DESTAQUE: Chape classificada à próxima fase sem precisar do jogo de volta. Time de Chapecó pode ser adversário do Inter na terceira fase, caso ambos cheguem até lá.

Quarta - 19h30min - Estádio do Vale - Novo Hamburgo 1 x 0 Joinville
DESTAQUE: Vantagem do Nóia para o jogo de volta. Anilado pode empatar em SC para se classificar ou perder por um gol de diferença desde que marque fora de casa.

Volta

Quarta - 20h30min - Nabi Abi Chedid - Bragantino 1 x 0 Lajeadense
DESTAQUE: Lajeadense tentou, mas não deu. André Astorga fez o gol que eliminou a equipe gaúcha. Primeira derrota de Luiz Carlos Winck no comando do clube.

Quarta - 20h30min - Orlando Scarpelli - Figueirense 3 x 1 Plácido de Castro
DESTAQUE: Figueira entrou com time misto e estava sendo eliminado até os 43 minutos da etapa final, quando Everton Santos marcou o gol da virada da equipe catarinense.  O goleiro Darlan, do Plácido, foi o trapalhão do jogo e ainda acabou expulso nos minutos finais de partida ao cometer pênalti, que Giovanni Augusto converteu em cima do zagueiro Gato.

Quarta - 22h - Morumbi - São Paulo 3 x 0 CSA
DESTAQUE: Alexandre Pato marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Luis Fabiano fez outros dois e chegou a 189 pelo Tricolor paulista, se tornando o terceiro maior artilheiro da história do clube, ao lado de Teixeirinha. São Paulo segue fazendo viagem em Alagoas. Depois de eliminar o CSA, pega agora o CRB.

Quinta - 19h30min - Maracanã - Fluminense 5 x 0 Horizonte
DESTAQUE: Estreia de Cristóvão Borges no comando técnico do Flu. Rafael Sóbis, reserva de Renato Portaluppi, foi titular com o novo treinador no lugar de Walter e marcou um dos gols. Fred também balançou as redes, jogou os 90 minutos e parece estar se recuperando para a Copa. Horizonte tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e poderia perder por 1 a 0 para avançar. O primeiro gol do Tricolor carioca saiu aos 12 do primeiro tempo. Cinco minutos mais tarde, um atacante da equipe cearense já estava prendendo a bola na bandeirinha de escanteio. Fluminense pega o Tupi na próxima fase.

Quinta - 19h30min - Heriberto Hülse - Criciúma 2 x 1 Londrina
DESTAQUE: Criciúma havia sido derrotado na partida de ida por 2 a 0 e conseguiu igualar o agregado neste jogo aos 43 minutos da segunda etapa, com gol contra do zagueiro Douglas Grolli, ex-Grêmio. Mas levou gol do Londrina aos 47 e está fora da Copa do Brasil. Tigre deve ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana.


COPA DO NORDESTE - Final - Volta

Quarta - 22h - Castelão - Ceará 1 x 1 Sport
DESTAQUE: Mais de 61 mil torcedores marcaram presença no palco da grande final. Sport tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença. Mas nem precisou disso. Magno Alves, com assistência do meia Souza, ex-Grêmio, abriu o placar  e confirmou a artilharia da competição com 8 gols. Neto Baiano, vice-artilheiro com 6, empatou o jogo e garantiu um pouco de tranquilidade para o Sport conquistar o tri do Nordestão. Primeiro título de Eduardo Baptista como treinador, que assim como seu pai Nelsinho Baptista, deixa seu nome na história do Leão da Ilha do Retiro.


COPA VERDE - Final - Ida

Terça - 21h - Mangueirão - Paysandu 2 x 1 Brasília
DESTAQUE: Papão da Curuzu sai na frente para conquistar a Copa Verde. Héverton, jogador envolvido na confusão da Portuguesa com a CBF e que anunciou a apesentadoria aos 28 anos, estava em campo normalmente e jogou cerca de 60 minutos. No ano do centenário. Paysandu usa numeração centenária na camisa. Vitória da equipe paraense veio de virada. Lima, artilheiro da Copa Verde, fez o sétimo gol na competição.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

LIGA DOS CAMPEÕES - Quartas de Final - Volta

Terça - 15h45min - Stamford Bridge - Chelsea 2 x 0 Paris Saint-Germain
DESTAQUE: Chelsea fez no limite o resultado que precisava para chegar à semifinal. Nem os 614 mil reais (valor convertido) prometidos aos jogadores do PSG como prêmio extra em caso de classificação da equipe francesa conseguiram parar a estrela de José Mourinho, nunca eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões. De quebra, o português é o primeiro treinador a chegar a oito semifinais de Champions, superando Alex Ferguson com sete. Schürle e Ba, que saíram do banco de reservas, marcaram os gols da equipe de Londres. A curiosidade é que o único parisiense em campo foi quem eliminou o time de Paris: Demba Ba, nascido em Sèvres, subúrbio da capital da França.

Terça - 15h45min - Signal Iduna Park - Borussia Dortmund 2 x 0 Real Madrid
DESTAQUE: Cristiano Ronaldo, com lesão no joelho, foi poupado e ficou no banco de reservas desesperado com o time. Real passou no sufoco, pois havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Marco Reus foi o nome do jogo, com os dois gols. Mkhitaryan foi o vilão da partida ao perder duas chances incríveis.

Quarta - 15h45min - Allianz Arena - Bayern 3 x 1 Manchester United
DESTAQUE: Bayern, de virada, garantiu vaga na semifinal. Atual campeão da Champions foi escalado por Pep Guardiola sem volantes de origem. O meio de campo foi formado por Kroos; Robben, Müller, Götze e Ribéry.

Quarta - 15h45min - Vicente Calderón - Atlético de Madrid 1 x 0 Barcelona
DESTAQUE: Koke marcou logo aos 4 minutos de jogo e o Atlético de Madrid chega a uma semifinal de Liga dos Campeões após 40 anos, contando o tempo de Copa dos Campeões. Barcelona eliminado depois de seis semifinais seguidas na competição.


LIGA EUROPA - Quartas de Final - Volta

Quinta - 16h05min - Juventus Stadium - Juventus 2 x 1 Lyon
DESTAQUE: Juventus insuperável jogando em casa na temporada. Time italiano conquistou a 21ª vitória em 24 jogos no Juventus Stadium, palco da final desta edição da Liga Europa, e está na semifinal da competição.

Quinta - 16h05min - Ramón Sánchez Pizjuán - Sevilla 4 x 1 Porto
DESTAQUE: Sem o goleiro Helton, o volante Fernando e o atacante Jackson Martínez, o Porto sucumbiu diante do Sevilla. Com 30 minutos do primeiro tempo a equipe espanhola já vencia por 3 a 0. Único gol do Porto saiu do melhor jogador da equipe: Ricardo Quaresma. Agregado de 4 a 2 para o Sevilla.

Quinta - 16h05min - Mestalla - Valencia 5 x 0 Basel
DESTAQUE: Valencia igualou o resultado de ida no tempo normal, quando havia perdido por 3 a 0 na Suíça. Na prorrogação, Paco Alcácer, que marcou um hat-trick, e Bernat deram a classificação ao time espanhol. O chileno Eduardo Vargas, atacante ex-Grêmio, fez gol e deu assistência.

Quinta - 16h05min - Estádio da Luz - Benfica 2 x 0 AZ Alkmaar
DESTAQUE: O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo marcou os dois gols da vitória do Benfica, que fez 3 a 0 no agregado sobre o AZ. Na última temporada, a equipe encarnada foi vice-campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário