domingo, 30 de março de 2014

Inter vencedor do Grenal 400, zebra no Paulistão e no Paranaense, novo líder na Inglaterra: destaques do fim de semana

GAUCHÃO - Final - Ida

Domingo - 16h - Arena do Grêmio - Grêmio 1 x 2 Internacional
DESTAQUE: Internacional é o primeiro vencedor de um Grenal na Arena. Barcos abriu o placar e chegou a três gols em clássicos, sendo dois seguidos. Último a fazer isso tinha sido Forlán (395 e 396). Rafael Moura virou o jogo e marcou os dois primeiros dele no Grenal. Último a marcar duas vezes no mesmo Grenal: Jr. Viçosa, 386. O último colorado: Fabiano, 335, "Grenal dos 5 a 2". Inter não perde no clássico há 7 jogos (3 vitórias e 4 empates). Colorado invicto há 9 jogos na temporada, soma 6 vitórias consecutivas, 5 no Gauchão. Único resultado que leva a decisão para os pênaltis no jogo de volta é vitória do Grêmio por 2 a 1. Inter pode perder por 1 a 0 em casa que mesmo assim leva o título do Gauchão 2014. Tricolor precisa vencer por dois diferença ou por um, a partir de 3 a 2.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

PAULISTA - Semifinal - Jogo único

Domingo - 16h - Vila Belmiro - Santos 3 x 2 Penapolense
DESTAQUE: Santos sofreu mas vira-virou para cima do Penapolense. Leandro Damião, centroavante ex-Inter, marcou um dos gols. Sexta final consecutiva do Peixe no Paulistão.

Domingo - 18h30min - Pacaembu - Palmeiras 0 x 1 Ituano
DESTAQUE: Marcelinho, campeão da Copa São Paulo de 2009 pelo Corinthians, fez o gol da classificação do Ituano para enfrentar o Santos na final do Campeonato Paulista. Time de Itu vai para a sua segunda decisão de estadual. Na primeira, em 2002, levantou o caneco em cima do União São João, quando os times grandes não disputaram a competição.


CARIOCA - Semifinal - Volta

Sábado - 18h30min - Maracanã - Flamengo 3 x 1 Cabofriense
DESTAQUE: Flamengo na final e com vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. Hernane completou um mês (cinco jogos) sem brocar.

Domingo - 16h - Maracanã - Fluminense 0 x 1 Vasco
DESTAQUE: O gaúcho Diguinho completou 200 jogos com a camisa do Fluminense, mas foi o Vasco quem fez a festa. Edmilson, artilheiro isolado do Carioca com 11 gols, decidiu o jogo e colocou o Cruzmaltino na final contra o Flamengo, já que a primeira partida terminou empatada.


MINEIRO - Semifinal - Volta

Domingo - 16h - Mineirão - Cruzeiro 2 x 1 Boa Esporte
DESTAQUE: Cruzeiro 3 a 1 no agregado e vaga na final do Campeonato Mineiro, título que não conquista desde 2011. Dagoberto, atacante ex-Inter, fez um dos gols.

Domingo - 18h30min - Independência - Atlético 1 x 1 América 
DESTAQUE: Atlético 5 a 1 no agregado e final garantida contra o Cruzeiro. No ano passado, a decisão foi a mesma e deu Galo.


CATARINENSE

Quadrangular final - 6ª Rodada

Domingo - 16h - Heriberto Hülse - Criciúma 2 x 3 Figueirense
DESTAQUE: Primeira vitória fora de casa do Figueirense colocou o Alvinegro na final da competição. Adversário é o Joinville. Destaque do jogo foi Ricardo Bueno, atacante ex-Grêmio, com dois gols.

Hexagonal do Rebaixamento - 8ª Rodada

Domingo - 16h - Arena Condá - Chapecoense 1 x 0 Atlético Ibirama
DESTAQUE: Alemão, emprestado pelo Atlético de Ibirama à Chapecoense, fez o gol da partida. O lateral Ednei, ex-Inter, ainda perdeu um pênalti. Vitória garantiu matematicamente a Chape na 1ª divisão do Catarinense no próximo ano.


PARANAENSE - Semifinal

Ida

Sábado - 18h30min - Ecoestádio - Atlético 3 x 1 Londrina
DESTAQUE: Este foi o segundo jogo do Atlético no mesmo dia. Mais cedo os titulares participaram da reabertura da Arena da Baixada e ficaram no empate em 0 a 0. Com o sub-23, o Furacão venceu de virada, com destaque Marcos Guilherme, autor de dois gols. CAP pode até perder por um gol de diferença na volta para chegar à decisão do Paranaense.

Volta

Domingo - 16h - Couto Pereira - Coritiba 1 x 1 Maringá
DESTAQUE: Agregado de 3 a 2 para o Maringá, que está na final pela 1ª vez na história. Este é o Maringá Futebol Clube, fundado em 2010, e não o Grêmio Maringá. Coritiba não ficava de fora da decisão desde 2009.


GOIANO - Semifinal - Volta

Sábado - 16h - Serra Dourada - Goiás 3 x 0 Goianésia
DESTAQUE: Goiás voltou a vencer após três empates seguidos e ainda é o único clube da Série A invicto na temporada. O veterano Araújo marcou um e se igualou a Nonato na artilharia do torneio com 9 gols.


BAIANO - Semifinal - Volta

Sábado - 18h30min - Fonte Nova - Bahia 1 x 0 Serrano
DESTAQUE: Fahel fez o gol da classificação do Bahia para a final do estadual. As duas equipes garantiram vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem.

Domingo - 16h - Barradão - Vitória 6 x 0 Vitória da Conquista
DESTAQUE: Souza, centroavante ex-Inter, e Hugo, meia ex-Grêmio, marcaram na goleada do Vitória, que pega o Bahia na decisão. Terceira final seguida com Ba-Vi.


PERNAMBUCANO - Hexagonal final - 10ª Rodada

Domingo - 16h - Ilha do Retiro - Sport 0 x 1 Náutico
DESTAQUE: Vitória do Náutico deixou o time do técnico Lisca com a melhor campanha do hexagonal final. Alvirrubro pega o Salgueiro na semifinal e Sport faz dois clássicos contra o Santa Cruz para ver quem vai para a final.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

INGLÊS - 32ª Rodada

Sábado - 9h45min - Old Trafford - Manchester United 4 x 1 Aston Villa
DESTAQUE: Um avião sobrevoou Old Trafford com uma feixa pedindo a saída do técnico David Moyes. Mesmo assim, o Manchester venceu de virada. Assim como no último jogo, Rooney marcou duas vezes e foi o destaque da partida.

Sábado - 12h - Selhurst Park - Crystal Palace 1 x 0 Chelsea
DESTAQUE: O zagueiro e capitão John Terry marcou contra o único gol do confronto. Vitória importante para afastar o Crystal Palace da zona de rebaixamento. Mais importante ainda para tirar o Chelsea da liderança do campeonato.

Sábado - 14h30min - Emirates Stadium - Arsenal 1 x 1 Manchester City
DESTAQUE: Flamini marcou o gol de empate e quebrou uma série de cinco jogos seguidos do City sem sofrer gol. Arsenal não vence há três partidas na Premier League.

Domingo - 12h - Anfield - Liverpool 4 x 0 Tottenham
DESTAQUE: Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês. O artilheiro Luis Suárez deixou sua marca e chegou a 29 gols na competição. O brasileiro Philippe Coutinho também fez gol. Paulinho, volante do Tottenham e da Seleção Brasileira, ficou fora da partida por conta de conjuntivite.


ALEMÃO - 28ª Rodada

Sábado - 11h30min - Allianz Arena - Bayern 3 x 3 Hoffenheim
DESTAQUE: Já campeão, Bayern poupou a maioria dos titulares e mesmo assim perdeu um jogador importante. Thiago Alcântara sofreu uma lesão grave e deve ficar até 8 semanas fora do gramado, colocando em risca até a sua convocação para a Copa do Mundo pela selção espanhola.


ITALIANO - 31ª Rodada

Sábado - 16h45min - San Siro - Milan 3 x 0 Chievo
DESTAQUE: Kaká completou 300 jogos pelo Milan e marcou dois gols. Balotelli fez o outro. Robinho entrou na segunda etapa.

Domingo - 7h45min - Sassuolo 0 x 2 Roma
DESTAQUE: O gaúcho Michel Bastos fez um dos gols da vitória da Roma. O encontro ficou marcado também por um lance polêmico, na área da Roma, no qual o árbitro Nicola Rizzoli começou por marcar pênalti e mudou três vezes de opinião, levando seis minutos, até se convencer de que não houve penalidade máxima. 

Domingo - 15h45min - San Paolo - Napoli 2 x 0 Juventus
DESTAQUE: Segunda derrota da líder Juventus no Italiano. Vitória garante o Napoli tranquilo na terceira posição e com vaga para a próxima Liga dos Campeões.


ESPANHOL - 31ª Rodada

Sábado - 12h - Cornellà-El Prat - Espanyol 0 x 1 Barcelona
DESTAQUE: Messi mais uma vez decidiu para o Barça. Clássico da Catalunha teve atos racistas por parte da torcida do Espanyol, que arremessou uma banana no gramado e provocou Daniel Alves e Neymar.

Sábado - 16h - San Mamés - Athletic Bilbao 1 x 2 Atlético de Madrid
DESTAQUE: Diego Costa segue marcando e o Atlético segue na liderança do Campeonato Espanhol. Nem Barcelona nem Real Madrid conseguiram derrota o Athletic Bilbao no San Mamés nessa temporada da Liga.

Sábado - 18h - Santiago Bernabéu - Real Madrid 5 x 0 Rayo Vallecano
DESTAQUE: Grande partida de Bale, com dois gols e uma assistência. Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição, também marcou. Real segue na terceira posição, atrás de Atlético e Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário