sexta-feira, 28 de março de 2014

Grenal na final do Gauchão, São Paulo fora no Paulista, Bayern campeão, Valdés fora da Copa: destaques do meio de semana

GAUCHÃO - Semifinal - Jogo único

Quarta - 19h30min - Arena do Grêmio - Grêmio 2 x 1 Brasil
DESTAQUE: Quinta vitória consecutiva do Grêmio no Gauchão. Na temporada, são oito jogos de invencibilidade do Tricolor. Brasil de Pelotas voltou a perder após 5 jogos de invencibilidade. Após ficar de fora nos últimos dois anos, Grêmio está de volta a final do Campeonato Gaúcho.

Quarta - 22h - Estádio do Vale - Internacional 3 x 0 Caxias
DESTAQUE: Wellington Paulista marcou dois e é o artilheiro do Inter no campeonato: 7 gols. Inter chegou à quinta vitória consecutiva na temporada, quarto triunfo seguido no Gauchão. O Colorado não é derrotado há 8 jogos em 2014. Primeira derrota do Caxias em nove partidas sob o comando do técnico Beto Campos. Inter está na final do estadual pelo sétimo ano seguido e, como teve melhor campanha geral, decide a segunda partida como mandante. O primeiro jogo, Grenal 400, acontece na Arena.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

PAULISTA - Quartas de final - Jogo único

Quarta - 19h30min - Santa Cruz - Botafogo 0 x 0 Ituano (pen: 1-4)
DESTAQUE: Botafogo e Ituano foram os únicos a empatar na pontuação da primeira fase em um grupo. O atacante Leandro Lessa, o Gianechini, ex-Grêmio, esteve em campo pelo time de Ribeirão Preto. Apesar de não ter tido confronto direto, Ituano tirou as chances de classificação do Corinthians ao se garantir na 2ª posição do Grupo B, onde o Timão ficou em 3º.

Quarta - 19h30min - Vila Belmiro - Santos 4 x 0 Ponte Preta
DESTAQUE: Mais um passeio do melhor ataque do Campeonato Paulista: 40 gols, sendo 30 deles marcados em casa. Gol de Geuvânio contou com assistência de bicicleta de Leandro Damião.

Quarta - 22h - Morumbi - São Paulo 0 x 0 Penapolense (pen: 4-5)
DESTAQUE: Penapolense na semifinal do Paulistão pela primeira vez na história. Time do técnico Narciso, ex-jogador do Santos, já havia ajudado na eliminação do Corinthians na primeira fase ao empatar com a equipe de Mano Menezes em 0 a 0. Clube de Penápolis, terra de Sabrina Sato e que conta no ataque com Douglas Tanque e Alex Créu, pega o Peixe na semifinal. A única derrota do Santos nesse ano foi justamente para o Penapolense: 4 a 1.

Quinta - 21h - Pacaembu - Palmeiras 2 x 0 Bragantino
DESTAQUE: Alan Kardec decidiu com gol e assistência. O centroavante ex-Inter agora é artilheiro do estadual ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro: 9 gols. Oitava vitória do Palmeiras em nove jogos como mandante nessa temporada. Verdão terá pela frente o Ituano na semifinal.


CARIOCA - Semifinal - Ida

Quarta - 22h - Maracanã - Cabofriense 0 x 3 Flamengo
DESTAQUE: Hernane passou em branco e foi substituído ao som de aplausos e vaias. Alecsandro, que entrou na vaga do Brocador, precisou de apenas um toque na bola para marcar e igualar Edmílson, do Vasco, na artilharia do campeonato, com 10 gols.

Quinta - 21h - Maracanã - Vasco 1 x 1 Fluminense
DESTAQUE: Pouco mais de 12 mil presentes, menos de 10 mil pagantes para var o clássico no Maraca. Fred balançou as redes e já soma quatro jogos seguidos fazendo gol no Carioca. Fluminense, do técnico Renato Portaluppi, só tem uma vitória nos últimos cinco jogos.


CATARINENSE - Hexagonal do Rebaixamento - 7ª Rodada

Quarta - 20h30min - Hercílio Luz - Marcílio Dias 1 x 1 Chapecoense
DESTAQUE: Chapecoense buscou o empate com um jogador a menos aos 40 minutos do segundo tempo. Técnico gaúcho Gilmar Dal Pozzo, do time da Série A do Brasileirão, classificou a igualdade com o clube que ainda briga por uma vaga na Série D deste ano como "empate do título".


PARANAENSE - Semifinal - Ida

Quarta - 22h - Willie Davids - Maringá 2 x 1 Coritiba
DESTAQUE: Resultado foi o mesmo da estreia do Campeonato Paranaense. O segundo gol do Maringá contou com assistência de Gabriel Barcos, que tem o mesmo nome do irmão de Hernán Barcos, mas só é chamado assim pela semelhança com o atacante do Grêmio. Jogo contou com o maior público até aqui deste estadual: 15.255 torcedores no estádio.


BAIANO - Semifinal - Ida

Quarta - 20h30min - Lomanto Júnior - Vitória da Conquista 1 x 2 Vitória
DESTAQUE: Estreia de Souza, centroavante ex-Inter que estava no Bahia, com a camisa do Vitória. Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença na volta para se classificar à final.

Quarta - 22h - Robertão - Serrano 1 x 1 Bahia
DESTAQUE: Empate freou uma sequência de quatra vitórias seguidas do Bahia. Só uma vitória do Serrano no jogo de volta elimina o Tricolor. Imprensa baiana relatou que o gramado do estádio Roberto Pereira era de várzea e que a área destinada para a imprensa foi montada horas antes de a bola rolar.


PERNAMBUCANO - Hexagonal final - 9ª Rodada

Quarta - 22h - Arruda - Santa Cruz 1 x 1 Sport
DESTAQUE: Léo Gamalho, centroavante ex-Inter, fez o gol do Santa e se isolou na artilharia do estadual, com 9 gols. Empate garantiu o Sport na liderança do hexagonal final, que tem a última rodada no próximo fim de semana. Depois vem a fase semifinal.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

LIBERTADORES - Fase grupos - 5ª Rodada

Quarta - 19h45min - Centenário - Nacional-URU 2 x 4 Newell's Old Boys
DESTAQUE: O francês David Trezeguet saiu do banco de reservas e marcou duas vezes: a segunda em cima do zagueiro Andrés Scotti, que foi para o gol depois da expulsão do goleiro Bava e de o Nacional já ter feito as três substituições no jogo. O próprio Scotti já havia balançado a rede na partida. Vitória colocou o Newell's na liderança do grupo, igualando o Grêmio na pontuação e superando no saldo de gols. Tricolor gaúcho segue precisando de uma simples vitória para garantir classificação matemática para as oitavas de final da Libertadores.

Quarta - 22h - Vila Capanema - Atlético-PR 1 x 3 Vélez Sarsfield
DESTAQUE: No aniversário de 90 anos do Atlético-PR, a festa foi do Velez, classificado matematicamente à próxima fase da competição. Adriano Imperador, com dores nas costas, mais uma vez não esteve à disposição do técnico Miguel Ángel Portugal. Jogo teve dois expulsos, mas só um entrou em campo. O espanhol Fran Mérida recebeu cartão vermelho no banco de reservas por reclamar de um lance com a arbitragem. Já o argentino Emiliano Papa foi excluído da partida aos 44 minutos da etapa final. Atrás de uma das goleiras foi visível a presença de um palco. O show será da banda Guns N' Roses, no domingo, dia 30.


INGLÊS

28ª Rodada

Terça - 16h45min - Old Trafford - Manchester United 0 x 3 Manchester City
DESTAQUE: Com 44 segundo de jogo, O atacante bósnio Edin Dzeko marcou o gol mais rápido de uma equipe visitante em Old Trafford na história da Premier League (via @2010MisterChip) Nos últimos três clássicos de Manchester em Old Trafford pelo Campeonato Inglês, três vitória do City, com 11 gols marcados e apenas 2 sofridos.

29ª Rodada

Terça - 16h45min - Emirates Stadium - Arsenal 2 x 2 Swansea City
DESTAQUE: Arsenal vencia até os 45 minutos da etapa final, mas o volante Flamini, contra, fez o gol de empate do Swansea, que não vence há 9 jogos.

Quarta - 17h - Anfield - Liverpool 2 x 1 Sunderland
DESTAQUE: Sétima vitória seguida do Liverpool, que não perde há 12 jogos na Premier League. Nacho Scocco, ex-Inter, segue sem adrenalina e por isso só ficou no banco de reservas do Sunderland.


ALEMÃO - 27ª Rodada

Terça - 16h - Olímpico de Berlim - Hertha Berlim 1 x 3 Bayern
DESTAQUE: Recorde do Bayern de Pep Guardiola: o campeão mais rápido da história da Bundesliga, com 7 rodadas de antecedência. A marca pertencia ao próprio clube de Munique, que na temporada passada, sob o comando do técnico Jupp Heynckes, garantiu o título faltando 6 rodadas para o fim da competição. Equipe da Baviera conquistou o 24º título do Campeonato Alemão, o 23º na era Bundesliga, fundada em 1962.


ITALIANO - 30ª Rodada

Terça - 16h45min - Olímpico de Roma - Roma 2 x 1 Torino
DESTAQUE: Jogo 700 de Francesco Totti com a camisa da Roma. Gervinho foi o destaque da partida, com duas assistências. O atacante Immobile, destaque do Torino, também não decepcionou e marcou o seu 17º gol nesta edição do Campeonato Italiano.

Quarta - 16h45min - Artemio Franchi - Fiorentina 0 x 2 Milan
DESTAQUE: Milan voltou a ganhar após cinco jogos sem vitória. Um dos gols sofridos pelo goleiro Neto, ex-Atlético-PR, foi marcado por Balotelli. Kaká foi titular e Robinho não saiu do banco.

Quarta - 16h45min - Juventus Stadium - Juventus 2 x 1 Parma
DESTAQUE: O argentino Tevez marcou os dois e é artilheiro isolado da competição, com 18 gols. Juve segue líder disparada e ainda com 100% de aproveitamento jogando em casa no Campeonato Italiano.

Quinta - 16h45min - Giuzeppe Meazza - Internazionale 0 x 0 Udinese
DESTAQUE: Inter de Milão ainda ocupa uma das vagas para a próxima Liga Europa, mas só está um ponto à frente do Parma, que tem uma partida a menos. Destaque da partida foi o goleiro Scuffet, da Udinese, de apenas 17 anos.


ESPANHOL - 30ª Rodada

Quarta - 16h - Camp Nou - Barcelona 3 x 0 Celta de Vigo
DESTAQUE: Neymar encerrou um jejum de cinco jogos sem marcar e balançou as redes em duas oportunidades. Messi também deixou a sua marca e chegou a 22 gols na Liga Espanhola desta temporada. A nota triste ficou por conta de Victor Valdés, que sofreu uma grave lesão. O goleiro rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar cerca de seis meses fora dos gramados. Com isso, Valdés não atua mais pelo Barcelona, já que deixará o clube ao fim da temporada, e também não vai à Copa do Mundo de 2014 com a seleção espanhola.

Quarta - 18h - Ramon Sanchéz Pijuán - Sevilla 2 x 1 Real Madrid
DESTAQUE: Sexta vitória seguida do Sevilla no Campeonato Espanhol. Real Madrid não perdia duas partidas em sequência na competição desde 2009, quando foi derrotado em cinco jogos consecutivos. Cristiano Ronaldo fez de falta e segue na artilharia, com 27 gols. O português balançou as redes pelo nono jogo seguido, sua melhor marca.

Quarta - 18h - Vicente Calderón - Atlético de Madrid 1 x 0 Granada
DESTAQUE: Diego Costa decidiu mais uma vez e fez o gol que garantiu o Atlético de Madrid na liderança do campeonato por mais uma rodada. Colchoneros estão no topo da tabela, com um ponto a mais em relação ao Barcelona e três de diferença sobre o Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário