sexta-feira, 7 de março de 2014

Dupla Grenal sem vitórias, classificados dos estaduais com folga e seleções da Copa em campo: destaques do meio de semana

GAUCHÃO - 12ª Rodada

Quarta - 19h - Vermelhão da Serra - Passo Fundo 4 x 1 São Luiz
DESTAQUE: Terceira derrota consecutiva do São Luiz, pior equipe do Gauchão. Com a perda de pontos no TJD, Passo Fundo segue na zona de rebaixamento.

Quarta - 19h30min - Estádio do Vale - Internacional 1 x 1 São José
DESTAQUE: Primeiro jogo sem vitória do Inter como mandante na temporada. São José é o único time do campeonato que não perdeu para a Dupla Grenal.

Quarta - 20h30min - Alviazul - Lajeadense 1 x 2 Aimoré
DESTAQUE: Aimoré com sequência de duas vitórias e três jogos sem derrota. Nas últimas duas partidas do Lajeadense em casa, duas derrotas.

Quarta - 20h30min - Montanha dos Vinhedos - Esportivo 3 x 2 Veranópolis
DESTAQUE: Jogo ficou paralisado por 18 minutos por conta de uma queda de luz no estádio. Apenas a segunda derrota do VEC no Gauchão. Mesmo com a vitória, o Esportivo não deixou a lanterna do Grupo B. No final do jogo, mais uma cena de racismo no futebol. Após chamado de macaco durante a partida, o árbitro Márcio Chagas encontrou bananas colocadas por torcedores no seu carro.

Quarta - 22h - Vieirão - Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
DESTAQUE: Primeira rodada em que a Dupla Grenal não venceu, tirando a do clássico. Primeiro empate sem gols do Grêmio na temporada. Tricolor garantiu matematicamente vaga na próxima fase com três rodadas de antecedência.

Quinta - 19h - Bento Freitas - Brasil 2 x 0 Juventude
DESTAQUE: Após três jogos sem vitória, Brasil voltou a conquistar três pontos em um jogo. O primeiro gol foi marcado contra pelo volante Leandro Melo, do Juventude, ao tentar cortar um lance na intermediária. Time de Pelotas tem o mesmo aproveitamento do Grêmio no campeonato. Juventude chegou ao terceiro jogo sem vitória em sequência.

Quinta - 19h30min - Centenário - Caxias 2 x 0 São Paulo
DESTAQUE: Quarta vitória seguida do Caxias, todas sob o comando do técnico Beto Campos, ainda 100% no clube grená. Segunda derrota consecutiva do São Paulo fora de casa. Caxias classificado para as quartas de final.

Quinta - 20h30min - Estádio do Vale - Novo Hamburgo 3 x 1 Pelotas
DESTAQUE: Terceira vitória consecutiva do Noia. Oitava derrota do Pelotas no campeonato, time que mais perdeu ao lado do São Luiz. Novo Hamburgo foi o terceiro time do Grupo B a se classificar para a próxima fase com três rodadas de antecedência.


PRINCIPAIS JOGOS PELO BRASIL

PAULISTA - 12ª Rodada

Quarta - 22h - Gilbertão - Linense 0 x 4 Corinthians
DESTAQUE: Grande partida de Jadson, com dois gols e uma assistência. O garoto Luciano brilhou de novo e também balançou as redes em duas oportunidades. Quarta vitória consecutiva do Corinthians.

Quarta - 22h - Morumbi - São Paulo 4 x 0 Audax
DESTAQUE: São Paulo garantiu classificação para a próxima fase. Souza, volante do Grêmio emprestado ao Tricolor do Morumbi, marcou seu primeiro gol pelo clube paulista. Luis Fabiano marcou duas vezes. Ganso voltou a ser titular.

Quinta - 19h30min - Pacaembu - Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
DESTAQUE: O lateral-esquerdo Juninho tem se mostrado eficiente no apoio e marcou o seu terceiro gol em 2014. Fernando Prass foi destaque novamente com defesas importantes. Palmeiras classificado às quartas de final.

Quinta - 22h - Romildão - Mogi Mirim 2 x 5 Santos
DESTAQUE: Fernando Baiano pelo Mogi Mirim e Leandro Damião e Lucas Lima pelo Santos: jogadores ex-Inter que balançaram as redes na partida. Só faltou Edson Ratinho, lateral-direito do Mogi que também já passou pelo Colorado. Rildo, ex-Ponte Preta, marcou o seu primeiro gol pelo alvinegro. Arouca, outro que fez gol no jogo, foi mais um a passar por cenas lamentáveis: saiu de campo sendo chamado de macaco por torcedores do time da casa. Santos não perde há quatro jogos e tem o melhor ataque e a melhor campanha do Paulistão. Peixe também está classificado para as quartas de final.


CARIOCA - Taça Guanabara - 12ª Rodada

Quarta - 19h30min - Maracanã - Fluminense 5 x 1 Friburguense
DESTAQUE: Walter começou com titular pela primeira vez, substituindo Fred, que estava na Seleção, e deixou o dele na goleada do Flu. O lateral-direito Bruno fez um dos gols mais bonitos da rodada, arrancando da intermediária, driblando vários marcadores e dando caneta em um deles, antes de tocar na saída do goleiro. Fluminense classificado para a próxima fase.

Quarta - 19h30min - São Januário - Vasco 2 x 0 Resende
DESTAQUE: O atacante Edmílson marcou um no jogo e balançou as redes pela sétima vez neste Carioca, ficando na artilharia da competição.

Quarta - 22h - Raulino de Oliveira - Bonsucesso 0 x 2 Flamengo
DESTAQUE: Alecsandro, atacante ex-Inter, guardou um e também é artilheiro do Carioca ao lado de Edmílson com 7 gols. Jogo teve 375 pagantes.

Quinta - 16h - Moça Bonita - Audax 2 x 2 Botafogo
DESTAQUE: Empate com o lanterna deixou o Botafogo a oito pontos da zona de classificação para as quartas de final, tendo só nove em disputa na primeira fase. Mais um público decepcionante de time grande: 481 pagantes. O volante Marcelo Mattos fez o seu segundo gol em 152 partidas com a camisa do Botafogo. 


MINEIRO - 9ª Rodada

Quarta - 19h30min - Soares de Azevedo - Nacional 1 x 4 Cruzeiro
DESTAQUE: Marlone, meia-atacante revelação do Vasco no ano passado, marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Raposa estreou três jogadores: o goleiro Elisson, o lateral Samudio e o volante Willian Farias.

Quarta - 22h - Independência - Atlético 2 x 0 Caldense
DESTAQUE: Depois de início ruim, Galo já soma quatro vitórias consecutivas no estadual. Pedro Botelho, lateral esquerdo do Atlético-PR no último Brasileirão, estreou pelo xará mineiro.


CATARINENSE

Quadrangular Final - 1ª Rodada

Quarta - 19h30min - Orlando Scarpelli - Figueirense 2 x 0 Criciúma
DESTAQUE: Everton Santos decidiu o jogo com dois gols e quebrou invencibilidade de cinco partidas do Criciúma.

Hexagonal do Rebaixamento - 1ª Rodada

Quinta - 19h30min - Ressacada - Avaí 0 x 2 Chapecoense
DESTAQUE: Segunda vitória da Chape contra o Avaí na Ressacada esse ano. Para se ter uma ideia, o Leão só venceu um jogo em casa na temporada. O meia Régis brilhou de novo e, assim como no confronto da primeira fase, fez os dois do Verdão do Oeste sobre o Avaí. O técnico gaúcho Paulo Turra tem início ruim no clube de Floripa: três derrotas em três partidas.


PARANAENSE - 10ª Rodada

Quarta - 19h30min - Couto Pereira - Coritiba 2 x 2 Prudentópolis
DESTAQUE: Coritiba garantiu classificação para a segunda fase com uma rodada de antecipação, mas teve interrompida uma sequência de quatro vitórias. O atacante Keirrison marcou o primeiro dele no estadual desse ano.

Quinta - 19h30min - Ecoestádio - Atlético 2 x 1 Maringá
DESTAQUE: Depois de um péssimo começo no estadual, Furacão sub-23 comandado por Petkovic chegou a terceira vitória consecutiva e ao quarto jogo seguido sem derrota, assumindo a terceira posição.


GOIANO - 12ª Rodada

Quinta - 19h30min - Abrão Manoel da Costa - Trindade 1 x 3 Goiás
DESTAQUE: Goiás passeia no estadual e é o único time da Série A do Brasileirão 2014 que ainda não perdeu na temporada. Araújo segue ampliando a sua marca de maior artilheiro da história do Esmeraldino: fez mais um e agora soma 135 gols pelo clube.


BAIANO - Segunda Fase - 5ª Rodada

Quarta - 21h50min - Pituaçu - Galícia 1 x 2 Bahia
DESTAQUE: Bahia lidera o seu grupo e não perde há 4 jogos. Imprensa baiana repercutiu a partida como a melhor atuação do Tricolor sob o comando de Marquinhos Santos.

Quinta - 19h30min - Pituaçu - Vitória 3 x 0 Serrano
DESTAQUE: Vitória segue invicto no estadual: quatro vitórias e um empate. Apesar do placar, a imprensa da Bahia classificou a atuação do Leão como apática.


PERNAMBUCANO - Hexagonal Final - 5ª Rodada

Quinta - 20h30min - Ilha do Retiro - Sport 3 x 0 Santa Cruz
DESTAQUE: Sport voltou a vencer o Clássico das Multidões na Ilha do retiro após cinco jogos de invencibilidade do Santa Cruz no confronto. O meia-atacante Felipe Azevedo foi o destaque da partida, marcando dois gols.


PRINCIPAIS JOGOS PELO MUNDO

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

Quarta - 7h40min - Nacional (Tóquio) - Japão 4 x 2 Nova Zelândia
DESTAQUE: Japão já vencia por 4 a 0 com 17 minutos do primeiro tempo. Shinji Okazaki, atacante do Mainz, foi o destaque da partida com o primeiro e o último gol da seleção japonesa na partida. O Japão está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim.

Quarta - 11h - Kuban (Krasnodar) - Rússia 2 x 0 Armênia
DESTAQUE: Rússia soma sete partidas em sequência sem derrota. Armênia teve um meia brasileiro escalado na equipe titular: Marcos Pizelli, nascido em Piracicaba (SP). Os russos estão no grupo H da Copa do Mundo, junto a Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. 

Quarta - 11h - Azadi Stadium (Teerã) - Irã 1 x 2 Guiné
DESTAQUE: Vitória de Guiné, que não está na Copa. Gol da seleção iraniana foi marcado por Ghoochannejhad. Leia como quiser. O Irã está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria.

Quarta - 14h - Soccer City (Joannesburgo) - África do Sul 0 x 5 Brasil
DESTAQUE: Hat-trick de Neymar, que já havia feito três gols no mesmo jogo pelo Brasil contra a China. Oscar, meia ex-Inter, fez o primeiro da partida. Seleção utilizou uniforme amarelo no primeiro tempo e azul na etapa final. O Brasil está no Grupo A, junto a Croácia, México e Camarões.

Quarta - 14h - Mustapha Tchaker (Blida) - Argélia 2 x 0 Eslovênia
DESTAQUE: Grande destaque do amistoso foi o pontapé inicial dado por Pelé. O meia Saphir Taïder, jogador da Inter de Milão e nascido na França, optou por defender a Argélia e marcou um dos gols do jogo. A seleção argelina, que jogará em Porto Alegre, está no Grupo H da Copa com Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.

Quarta - 14h - Karaiskaki (Atenas) - Grécia 0 x 2 Coreia do Sul
DESTAQUE: Confronto de duas seleções que estarão na Copa. Destaque para Heung-Min, que marcou o segundo gol coreano e comemorou ao estilo de Cristiano Ronaldo, pedindo calma e fazendo gesto de silêncio. A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia. Já a Grécia ficou no Grupo C e terá pela frente Colômbia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase. 

Quarta - 14h - Pod Goricum (Podgorica) - Montenegro 1 x 0 Gana
DESTAQUE: Mais uma derrota de seleção que estará na Copa contra outra que está de fora. Os principais jogadores de Gana, como Boateng, Muntari e Gyan, entraram apenas no segundo tempo. A melhor seleção africana da última Copa está em um dos grupos mais fortes do Mundial de 2014, o G, ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Quarta - 14h30min - Tivoli (Innsbruck-AUT) - Bósnia e Herzegovina 0 x 2 Egito
DESTAQUE: Bósnia é a única estreante em Copa do Mundo. No confronto "inglês", o egípcio Mohamed Salah, do Chelsea, anotou e o bósnio Edin Dzeko, do Manchester City, passou em branco. A Bósnia está no Grupo F, juntamente com Argentina, Irã e Nigéria.

Quarta - 15h - Cornella El Prat (Barcelona-ESP) - Colômbia 1 x 1 Tunísia
DESTAQUE: Com Falcão Garcia lesionado, mas na concentração, coube ao seu companheiro de Monaco, James Rodríguez, fazer o gol colombiano. Jogo foi realizado em Barcelona, mas no estádio do Espanyol. No intervalo, o goleiro Ospina, que falhou no gol de empate da Tunísia, foi substituído pelo veterano Faryd Mondragón, de 42 anos. A Colômbia é cabeça de chave da Copa do Mundo e está no Grupo C ao lado da Grécia, Costa do Marfim e o Japão.
  
Quarta - 16h - National Arena (Bucareste) - Romênia 0 x 0 Argentina
DESTAQUE: Lionel Messi passou mal e "chamou o Hugo" com 7 minutos do primeiro tempo. O goleiro romeno Pantilimon, do Manchester City, fez uma defesa espetacular no segundo tempo em chute de Lavezzi. Os argentinos são cabeças de chave do Grupo F da Copa, que tem Nigéria, Bósnia e Irã.

Quarta - 16h - Antonis Papadopoulos (Larnaca-CHP) - Ucrânia 2 x 0 Estados Unidos
DESTAQUE: Jogo estava marcado para território ucraniano, mas, por conta dos conflitos no país, foi transferido para o Chipre. Antes do apito inicial, foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas dos confrontos que aconteceram na Ucrânia. A seleção dos Estados Unidos está no Grupo G, que ainda tem Gana, Portugal e Alemanha.

Quarta - 16h30min - Wörthersee Stadion (Klagenfurt) - Áustria 1 x 1 Uruguai
DESTAQUE: Álvaro Pereira, lateral-esquerdo do São Paulo, fez o gol do Uruguai. A Celeste teve o atacante Diego Forlán, ex-Inter, no time titular. O meia Lodeiro, do Botafogo, entrou na segunda etapa. Os uruguaios estão no "grupo da morte" da Copa, o D, com Itália, Inglaterra e Costa Rica.

Quarta - 16h30min - AFG Arena (St. Gallen) - Suíça 2 x 2 Croácia
DESTAQUE: O atacante Josip Drmic, descendente de croata, fez os dois gols da Suíça. Para a Croácia, os dois tentos forma marcados por Ivica Olic. Modric, meio-campista titular do Real Madrid, e Mandzukic, centroavante titular do Bayern, começaram no banco de reservas dos visitantes, assim como o brasileiro Eduardo da Silva. A Croácia será o primeiro adversário do Brasil no Mundial, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. No Grupo A também estão México e Camarões. A Suíça é cabeça de chave do Grupo E, que conta com França, Equador e Honduras.

Quarta - 16h45min - Mercedes-Benz Arena (Stuttgart) - Alemanha 1 x 0 Chile
DESTAQUE: Alemanha estreou uniforme rubro-negro inspirado no Flamengo. Chile teve três jogadores com ligação com a Dupla Grenal: Aránguiz, volante do Inter, Beausejour, meia ex-Grêmio, e Vargas, atacante ex-Grêmio. O palmeirense Vadivia entrou no segundo tempo. A Alemanha é cabeça de chave do Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. Já os chilenos estão no Grupo B com Holanda, Espanha e Austrália.

Quarta - 16h45min - Roi Baudouin (Bruxelas) - Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim
DESTAQUE: Bélgica vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Agora já são quatro jogos seguidos sem vitória para os belgas. Fellaini, meio-campista do Manchester United, voltou de lesão e já balançou as redes. O meia-atacante Eden Hazard, grande destaque da Bélgica, foi preservado e entrou apenas na etapa final. A seleção belga é cabeça de chave do Grupo H, que conta com Russia, Coreia do Sul e Argélia. Já a Costa do Marfim faz parte do Grupo C, junto com Colômbia, Grécia e Japão.

Quarta - 17h - Stade de France (Paris) - França 2 x 0 Holanda
DESTAQUE: Confronto de seleções que jogarão em Porto Alegre. Fim da invencibilidade holandesa, que durava 17 jogos (2 anos). Matuidi, volante do PSG, marcou um belo gol de voleio para os franceses. A França está no Grupo E com Suíça, Equador e Honduras. Já a Holanda ficou no Grupo B, onde também estão Espanha, Chile e Austrália.

Quarta - 17h - Wembley (Londres) - Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
DESTAQUE: Base da seleção inglesa é do Liverpool, com cinco jogadores dos Reds no time titular. O gol foi marcado por um deles, o atacante Daniel Sturridge, vice-artilheiro da Premier League. O English Team está no Grupo D, com Uruguai, Itália e Costa Rica.

Quarta - 17h - The Den (Londres-ING) - Austrália 3 x 4 Equador
DESTAQUE: Confronto entre seleções que passarão pelo RS. A Austrália jogará em Porto Alegre e o Equador estará concentrado em Viamão. A partida foi disputada no estádio do Milwall. Austrália terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, mas no segundo tempo teve o goleiro expulso e permitiu a virada equatoriana. Um dos gols do Equador foi marcado por Fidel Martínez, meia-atacante que passou pela base do Cruzeiro e foi apelidado de "Neymar cover" na Libertadores do ano passado, quando foi destaque do Tijuana, do México. 

Quarta - 17h45min - Municipal de Leiria (Leiria) - Portugal 5 x 1 Camarões
DESTAQUE: O melhor do mundo Cristiano Ronaldo marcou dois e se isolou como maior artilheiro de todos os tempos da seleção portuguesa, com 49 gols, dois à frente de Pauleta, oito a mais que Eusébio e 17 acima de Figo. Portugal pega Alemanha, Gana e Estados Unidos no Grupo G da Copa. Enquanto isso, Camarões está no Grupo A e enfrenta Brasil, México e Croácia.

Quarta - 18h - Vicente Calderón (Madrid) - Espanha 1 x 0 Itália
DESTAQUE: Estreia do brasileiro Diego Costa, que jogou a partida inteira pela Fúria. Itália teve a estreia do zagueiro argentino Gabriel Paletta, ex-Boca Juniors. Espanha não perdeu nenhum dos seus últimos 81 jogos em que saiu na frente - 78 vitórias e 3 empates (via @2010MisterChip). Os atuais campeões mundiais são cabeça de chave do Grupo B, que tem ainda Holanda, Chile e Austrália. Já a Itália ficou no Grupo D com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica.

Quarta - 22h - Estádio Olímpico (San Pedro Sula) - Honduras 2 x 1 Venezuela
DESTAQUE: Honduras jamais perdeu quando o atacante Bengtson marcou: 10 vitórias e 5 empates (via @2010MisterChip). A seleção hondurenha começa a Copa em Porto Alegre, contra a França. Ainda tem como adversários Suíça e Equador no Grupo E.

Quarta - 22h30min - Georgia Dome (Atlanta) - México 0 x 0 Nigéria
DESTAQUE: México manteve tabu de 9 anos sem perder para seleções africanas. Última derrota foi em 2005 para a África do Sul. Seleção mexicana está no Grupo A com Brasil, Croácia e Camarões. Nigéria jogará em Porto Alegre contra a Argentina e ainda pega Bósnia e Irã no Grupo F.

Quarta - 23h - Estádio Nacional (San José) - Costa Rica 2 x 1 Paraguai
DESTAQUE: Cristian Riveros, volante do Grêmio, foi titular na seleção paraguaia. Joel Campbell é outro que marca e não perde: 6 vitórias e 3 empates (via @2010MisterChip). Costa Rica deve ser o saco de pancadas do Grupo D, que tem Uruguai, Itália e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário